Em entrevista coletiva realizada no Sindicato dos Metalúrgicos no município de São Bernardo do Campo, localizado no estado de São Paulo, o ex-presidente fez diversas declarações após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, anular as condenações por corrupção de Lula.
Durante a entrevista coletiva que foi realizada com aglomeração de pessoas, mesmo com o uso de máscara, Luiz Inácio Lula da Silva proferiu palavras duras à Operação Lava Jato, apesar do clima festivo e harmônico do local.
“Por conta da operação Lava Jato, o Brasil deixou de ter de investimento R$ 172 bilhões. Só por conta da Lava Jato, segundo estudo do Dieese, o país perdeu 4,4 milhões de empregos.”, disse o ex-presidente que ficou um período preso pelos processos julgados pela Lava Jato.
Lula ainda ressaltou que hoje o ex-juiz e ex-ministro da justiça Sérgio Moro, sofre mais que ele próprio, alegando também sua inocência dos crimes ele supostamente teria praticado.
“Hoje, eu tenho certeza que ele [Moro] deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri. Eu tenho certeza que o Dallagnol deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri, porque eles sabem que eles [Moro e Dallagnol] cometeram um erro e eu sabia que eu não tinha cometido um erro”, disse Lula.
Comentários estão fechados.