A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe, no próximo sábado (15.04), o arquiteto e antropólogo Lauro Cavalcanti, para um bate-papo com o artista plástico Luiz Aquila. Com entrada franca, o público poderá conversar com os dois a partir das 19h. A mostra “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista”, recorde de visitação, será o tema do encontro e fica em cartaz até domingo (16.04), das 10h às 16h.
“É muito estimulante para mim conversar com o público e com Lauro Cavalcanti, meu principal interlocutor”, comenta Luiz Aquila sobre o Encontro Plástico.
E não é à toa. Lauro Cavalcanti foi curador da retrospectiva de Luiz Aquila no Paço Imperial em 2013 e autor do livro “Quase Tudo – The Never Ending Tour” lançado durante a mostra. O livro estará à venda também no dia do evento e a renda será em benefício da Casa de Petrópolis.
Luiz Aquila é pintor, desenhista, gravador e professor, também é reconhecido pelo seu papel de orientador artístico da Geração 80. Como um dos mais importantes artistas brasileiros, o carioca Luiz Aquila realizou seu sonho de viver em Petrópolis no final dos anos 80, época em que a arte se comprometia com a mensagem de esperança e Luiz Aquila fazia da pintura sua afirmação de liberdade.
Os Encontros da Casa de Petrópolis têm apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.
Serviço
ENCONTRO PLÁSTICO – com Luiz Aquila e Lauro Cavalcanti sobre a mostra
Sábado, 15.04, às 19h.
Local: Casa de Petrópolis Instituto de Cultura – Rua da Ipiranga, 716 – Centro Histórico
Estacionamento rotativo no local
Entrada franca

Exercícios cerebrais e convivência em grupo contribuem para o envelhecimento ativo em Petrópolis
A região Serrana do Estado do Rio é a que tem a maior proporção de pessoas com 65 anos ou mais de idade: 16,7%
Comentários estão fechados.