Há tempos que o Giro Serra vem mostrando a falta de manutenção das vias em vários bairros da cidade. A cada postagem realizada, recebemos diversas outras denúncias que remetem ao descaso dos órgãos públicos.

Para todas as denúncias que conseguimos responder, pedimos nota para a Prefeitura que informa que “o serviço de manutenção viária vem sendo realizado com frequência na cidade” ou que “a Secretaria de Obras vai incluir o local na programação de serviços para receber manutenção viária“.

No último dia 23/02 o Giro Serra publicou em sua página uma matéria sobre o descaso da Prefeitura com a Rua Venezuela, localizada no Quitandinha. De acordo com a denúncia, a Comdep só realiza a capina quando há evento no Hotel. Quando o mato está alto, os moradores são obrigados a passar por uma escada que fica na frente do Hotel Quitandinha para ter acesso à rua.

Ainda sobre a matéria, além da falta de capina, os moradores reclamaram da falta de iluminação durante a noite, pois a rua estaria coberta pelo mato que atrapalhava a passagem e a visibilidade.

Antes de nos enviar a denúncia, os moradores haviam feito diversas solicitações à Prefeitura, mas somente depois que nossa matéria foi publicada que a Comdep apareceu no local.

O mais incrível foi a revelação do lugar após a limpeza. A passagem é linda! A moradora Luiza Klippel que havia denunciado o descaso, entrou em contato com o Giro Serra nesta segunda-feira (26) para agradecer o apoio e enviou as fotos magníficas da rua que deveria ser ponto de referência para moradores e turistas.

Confira as fotos:

ANTES DA LIMPEZA

DEPOIS DA LIMPEZA