LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas

O presidente da instituição e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Luis Héber / Liga Petropolitana de Desportos (LPD)

No início da semana o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros, reuniu-se de forma online com representantes dos clubes filiados a instituição. O objetivo do encontro foi debater a criação de protocolos de segurança para o retorno das atividades esportivas da entidade e dos clubes, quando estes forem permitidos.

A reunião contou com a participação do Superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Jorge Kronemberger (Berg), e do vereador Hingo Hammes. A criação do protocolo está baseada nas diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do sindicato dos clubes e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

“A intenção é usar o documento dessas instituições como base, e adequarmos isso para a realidade da LPD e dos clubes petropolitanos”, comenta Geraldo Barros.  Ele ainda complementa que “ficou decidido que cada clube vai levantar a sua realidade em cima de alguns itens postos em debate, e trazer esta demanda para a LPD. A partir daí vamos compilar todas as informações, e criar um protocolo para atingir todos os clubes da cidade”.

É importante ressaltar que todas as atividades esportivas estão suspensas de serem realizadas em Petrópolis, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O protocolo servirá para os clubes e a entidade estarem preparados quando o retorno da prática esportiva for permitido.

Quando estiver pronto, o documento será apresentado aos órgãos governamentais, afim de mostrar que os clubes estarão aptos a retornarem os trabalhos quando acabarem as restrições por decretos.

“A criação de um protocolo é importante para direcionar os clubes quanto ao retorno. No entanto, vamos continuar seguindo os decretos do Prefeitura, sabendo que ainda não há data para o retorno das atividades. Mas quando houver, estaremos preparados”, destacou o Superintendente de Esportes e Lazer, Berg.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.