Às 09h, no Ginásio Belmiro José Santanna, no EC Corrêas, acontecerá o início do 1º Campeonato Municipal de Handebol, em Petrópolis. A competição contará com quatro equipes no Masculino e no Feminino.

EC Corrêas/UCP, Laginha FC, Petropolitano FC/Medicina e SC Internacional Handserra são as equipes Masculinas que disputarão a competição. No Feminino teremos EC Corrêas/Titãs, Laginha FC/Handebol Vanessa, Petropolitano FC/Medicina e SC Internacional/HCI.

O evento começa com o primeiro jogo do dia entre  Laginha FC/Handebol Vanessa x Petropolitano FC/Medicina. Às 10h20 Laginha FC x Petropolitano/Medicina, se enfrentam, dando início às atividades no Masculino. Já às 12h, SC Internacional/HCI x EC Corrêas/Titãs jogam fechando a rodada no Feminino. E às 13h20, SC Internacional/Handserra x EC Corrêas/UCP jogam pelo Masculino, encerrando a primeira rodada do Campeonato.

Na competição, as quatro equipes, tanto no Masculino, quanto no Feminino, jogam entre si em turno único. Após essas três rodadas, teremos as semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo enfrentando o terceiro.

E tem um detalhe. A vantagem do mando de jogo da semifinal e da final, que serão em partidas únicas, será da equipe que tiver o maior número de pontos, somando as categorias masculino e feminino da equipe.

Vanessa Veiga, ex-diretora de Handebol da LPD, decidiu deixar o cargo para disputar a competição pela equipe do Laginha. Quem assume a função é o Vice Presidente de Esportes da LPD, José Luís Neto. Ele comenta o que espera dessa 1ª edição da competição: “Esperamos que os torcedores do Handebol apoiem o Campeonato, para fazer com que ele cresça para o ano que vem. Essa primeira edição é pra fomentar a inclusão da modalidade no calendário de competições oficiais da LPD. Esperamos que ele tenha um sucesso igual ou maior que o Campeonato de Voleibol”.

Também no domingo, acontecerá a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categorias Sub-11 e Sub-13. Após a primeira rodada de muitas emoções e com muitos gols, os meninos voltam a campo em busca do título da competição.

O Serrano FC que folgou na 1ª rodada, estreia no Campeonato jogando em casa. A equipe joga contra o EC Corrêas no Estádio Atílio Marotti. A partida do Sub-13 está marcada para às 09h, e a do Sub-11 para às 10h30. Na primeira rodada, O EC Corrêas venceu no Sub-11, porém foi derrotado no Sub-13, em jogos contra o Petropolitano FC.

No Estádio Luciano da Costa Ferreira, o Carangola FC recebe o Petropolitano FC. A primeira partida do dia acontece às 09h no Sub-11, com a do Sub-13 sendo jogada logo em seguida às 10h30. O Carangola foi derrotado em seus dois jogos na primeira rodada. Já o Petropolitano venceu no Sub-13, e perdeu no Sub-11.

E no Estádio Álvaro Catão, EC Vera Cruz visita o SC Internacional. A partida do Sub-11 será às 09h, e a do Sub-13 será às 10h30. Jogando contra o Laginha FC, o Internacional empatou seus dois jogos, e jogando contra o  Carangola FC, o Vera Cruz venceu seus dois confrontos.

Nessa segunda rodada, a equipe que folga será o EC Vera Cruz.

Só lembrando que Campeonato é disputada em turno e returno, tendo os semifinalistas conhecidos após jogadas as 14 rodadas. Os semifinalistas disputarão a vaga na decisão em dois jogos, em que o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo colocado enfrenta o terceiro. O primeiro e o segundo colocado no geral, tem a vantagem de dois resultados iguais na semifinal. A decisão, será em dois jogos, tendo a vantagem à equipe de melhor campanha nas fases anteriores.

Neste final de semana também aconteceria a 2ª rodada do Campeonato Municipal Fut-7 de Escolinhas. Porém, em virtude do mau tempo e das condições climáticas e de toda a logística de montagem, execução e desmontagem do evento, a rodada foi adiada. Sendo assim, conforme a definição feita nos arbitrais anteriores, fica esta rodada remarcada para o dia 31/08, sendo mantidos os jogos e  os seus respectivos horários preestabelecidos.

Mais informações sobre as competição, tabela, classificação, próximos confrontos, artilharia e muito mais, acesse www.ligapetropolitana.com.br