LPD lança calendário de 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em assembleia na última segunda-feira (19/02), foi definido pelos clubes presentes, na sede da Liga Petropolitana de Desportos, a aprovação do Calendário de Competições Esportivas de 2019 com algumas novidades. 
O Voleibol por exemplo, passa a ganhar mais força neste ano, já que em 2018 a modalidade esteve presente apenas em competições estaduais, com uma seleção na categoria de base permanente. Agora, terá também a criação de campeonatos oficiais nessa modalidade. As categorias sub-13 e sub-15, serão disputadas já no primeiro semestre, e a continuidade do Adulto, que acontecerá no segundo semestre.
Outra boa notícia é o handebol, que ano passado se fez presente apenas com um torneio disputado no dia primeiro de dezembro, com a chancela da Liga. Este ano, a modalidade terá um campeonato oficial, começando pelas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 no primeiro semestre, e posteriormente a categoria adulto no segundo semestre.
Além disso, serão criadas novas modalidades inéditas: o Fut 7 de escolinhas,  que terá seu início previsto para Abril, e já contou com 2 arbitrais, faltando apenas mais um para definir os últimos detalhes, e o Judô, que é novidade para o segundo semestre. A expectativa, é que no futuro possam ser realizados campeonatos de maior grandeza nessas modalidades.
Para o Vice Presidente de Esportes, José Luís Neto, o grande destaque do Calendário é a volta e a inclusão de algumas competições; “Depois de um longo período ausente poderemos ter o retorno do Futsal Sub-20, do Futsal Adulto, Futsal Feminino Adulto e do Futebol de Campo Sub-23 e o Master. O sub-23 que na verdade é inédito, e também é uma forma de resgatar aos poucos o futebol adulto da cidade. Isso porque, como não temos o futebol adulto há quase 10 anos, não podemos de cara, do Sub-20 tentar montar o adulto, já que o Sub-20 já temos há alguns anos e o adulto não. Então o que acontece, quando o atleta para com 20 anos, ele se “aposenta” aqui em Petrópolis. Agora com o Sub-23, quem parou com 20 anos esse ano, ano passado ou retrasado, vai poder disputar por mais três anos, e aí sim, gradativamente vamos aumentando o limite pra que tenhamos um adulto com mais longevidade, e posteriormente fazendo uma transição do Adulto para o Master.”
No próximo dia (12/03), às 19 horas na sede da LPD, acontecerá um arbitral para  o Futsal nas categorias sub-15 e sub-17. E na quarta-feira (13/03), acontecerá o arbitral para o futebol de campo nas categorias sub-11, sub-13 e sub-20.
O arbitral, serve para definir o regulamento geral das competições, as suas respectivas fórmulas de disputa das categorias e ser apresentadas as respectivas tabelas dos campeonatos aos clubes, sendo em seguida publicado em Boletim Oficial, com todas essas novidades e modificações para conhecimento do público.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.