LPD lança calendário de 2019

Em assembleia na última segunda-feira (19/02), foi definido pelos clubes presentes, na sede da Liga Petropolitana de Desportos, a aprovação do Calendário de Competições Esportivas de 2019 com algumas novidades. 
O Voleibol por exemplo, passa a ganhar mais força neste ano, já que em 2018 a modalidade esteve presente apenas em competições estaduais, com uma seleção na categoria de base permanente. Agora, terá também a criação de campeonatos oficiais nessa modalidade. As categorias sub-13 e sub-15, serão disputadas já no primeiro semestre, e a continuidade do Adulto, que acontecerá no segundo semestre.
Outra boa notícia é o handebol, que ano passado se fez presente apenas com um torneio disputado no dia primeiro de dezembro, com a chancela da Liga. Este ano, a modalidade terá um campeonato oficial, começando pelas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 no primeiro semestre, e posteriormente a categoria adulto no segundo semestre.
Além disso, serão criadas novas modalidades inéditas: o Fut 7 de escolinhas,  que terá seu início previsto para Abril, e já contou com 2 arbitrais, faltando apenas mais um para definir os últimos detalhes, e o Judô, que é novidade para o segundo semestre. A expectativa, é que no futuro possam ser realizados campeonatos de maior grandeza nessas modalidades.
Para o Vice Presidente de Esportes, José Luís Neto, o grande destaque do Calendário é a volta e a inclusão de algumas competições; “Depois de um longo período ausente poderemos ter o retorno do Futsal Sub-20, do Futsal Adulto, Futsal Feminino Adulto e do Futebol de Campo Sub-23 e o Master. O sub-23 que na verdade é inédito, e também é uma forma de resgatar aos poucos o futebol adulto da cidade. Isso porque, como não temos o futebol adulto há quase 10 anos, não podemos de cara, do Sub-20 tentar montar o adulto, já que o Sub-20 já temos há alguns anos e o adulto não. Então o que acontece, quando o atleta para com 20 anos, ele se “aposenta” aqui em Petrópolis. Agora com o Sub-23, quem parou com 20 anos esse ano, ano passado ou retrasado, vai poder disputar por mais três anos, e aí sim, gradativamente vamos aumentando o limite pra que tenhamos um adulto com mais longevidade, e posteriormente fazendo uma transição do Adulto para o Master.”
No próximo dia (12/03), às 19 horas na sede da LPD, acontecerá um arbitral para  o Futsal nas categorias sub-15 e sub-17. E na quarta-feira (13/03), acontecerá o arbitral para o futebol de campo nas categorias sub-11, sub-13 e sub-20.
O arbitral, serve para definir o regulamento geral das competições, as suas respectivas fórmulas de disputa das categorias e ser apresentadas as respectivas tabelas dos campeonatos aos clubes, sendo em seguida publicado em Boletim Oficial, com todas essas novidades e modificações para conhecimento do público.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment