LPD define novos nomes da diretoria

No planejamento da nova diretoria está prevista nos próximos dias a divulgação do calendário de competições para o ano de 2021.

Em reunião virtual realizada neste fim de semana, o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto, definiu novos nomes que irão compor a diretoria da LPD para o biênio de 2021-2022. O encontro também contou com os vice-presidentes administrativo e de esportes, Robson Neves e Rodrigo Rinaldi respectivamente.  

“Estamos assumindo a presidência da LPD e queremos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. Existiam algumas lacunas que precisavam ser preenchidas e escolhemos nomes que irão agregar ainda mais em nossas atividades”, disse o presidente da LPD, José Luis Neto.  

O nome escolhido para a coordenação de arbitragem foi o de Caique José Delgado Simões. Ele tem 32 anos, é professor de educação física e é árbitro de futebol de campo pela LPD desde 2008, e 2009 pela FERJ. “Recebi o convite do Neto e estou muito motivado com esse desafio de ser o novo diretor da arbitragem da Liga”, disse Caique.  

Além dele, foram definidos os coordenadores de arbitragem de Futsal, de Fut-7 e o de Futebol de Campo: José Claúdio Miranda será o coordenador de arbitragem de Futsal e Yuri Medeiros Marques Monteiro será o coordenador de arbitragem de Futebol de Campo e de Fut-7.  

Caique já adianta alguma das ações que planeja realizar: “Temos a ideia de implantar trabalho de campo e quadra para arbitragem, além de videoconferências para discussão de lances e regras. Queremos realizar cursos de reciclagem, para atualizar os árbitros sobre mudanças e aplicações da regra. Além disso, temos a intenção de realizar parcerias com academias para que os árbitros tenham a oportunidade de estar cuidando da sua saúde, além de um melhor condicionamento físico para atuarem nos jogos. Também temos o intuito da realização do curso de formação de novos árbitros e de primeiros socorros.  

Outro nome que foi anunciado é o de Daniel Almeida, que permanecerá no cargo de diretor de esportes. Geraldo Barros, presidente da LPD de 2017 a 2020, agora será o diretor de planejamento. Vanessa Pelli e Márcia Verônica seguirão como colaboradoras da Liga, nas modalidades de Handebol e de Vôlei, respectivamente. Elas são o elo de ligação entre a direção da entidade e os representantes da modalidade.  

José Luis Neto assumiu a presidência da LPD em eleição realizada no dia 26 de fevereiro. No planejamento da nova diretoria está prevista nos próximos dias a divulgação do calendário de competições para o ano de 2021. Por conta da pandemia e pelos decretos municipais em vigor, em Petrópolis está permitida a atividade física para maiores de 18 anos, seguindo protocolos de saúde, segurança e higiene.  

Fonte: LPD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também