Foto: Luis Héber

LPD arrecada 130 calçados em campanha de doação

Chuteiras serão doadas para alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A campanha de doação de tênis, organizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), foi um sucesso. Realizada entre os dias 28 de junho e 30 de julho, a ação arrecadou cerca de 130 calçados, entre tênis e chuteiras novas e usadas, e duas luvas de goleiro. Todos eles serão doados para os alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte.  

“Todos esses calçados são super bem-vindos. Visitamos os núcleos do projeto e vimos crianças jogando de crocs, sandália, tênis com solado aberto, e até sem solado. Sem falar dos jovens que não estão participando das aulas por não tem um calçado para jogar. Fico muito feliz que conseguimos sensibilizar tantas pessoas e ajudar todas essas crianças e adolescentes”, disse o idealizador do projeto, Geraldo Barros.  

A loja Sport Free contribui com a doação de 30 chuteiras novas, e a Winner doou seis calçados. O Instituto Casa Tricolor (ICT) arrecadou um valor em dinheiro, que viabilizou a compra de 20 pares de chuteiras. O maior número de calçados foi doado por profissionais da categoria de base do Fluminense, totalizando 50 pares. Os outros foram doações espontâneas deixadas nos cinco pontos de arrecadação. 

O presidente da LPD, José Luís Neto, agradece a participação de todos na campanha: “Já estamos realizando a conferência de todos os alunos que precisam de calçados novos para realizarem as aulas dos projetos. Os uniformes de treino fazem parte do escopo do projeto, sendo disponibilizados através dos patrocinadores. A chuteira é o único equipamento que não faz parte deste kit. Agradecemos todas as doações, sejam elas espontâneas ou de parceiros”. 

A campanha contou com a parceria da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, da academia Korper e da Loja PróImagem, que disponibilizaram os locais para que as doações fossem realizadas. “A Secretaria de Esportes é parceira de todas as ações que visam levar o esporte para as pessoas. O projeto Transformando Vidas Pelo Esporte está sendo um sucesso, assim como foi a campanha de doação de tênis”, disse Leandro Kronemberger, secretário de Esportes.  

Projeto Transformando Vidas pelo Esporte  

O projeto Transformando Vidas Pelo Esporte é um programa da LPD com patrocínio da concessionária Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São atendidas 600 crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos, em 10 comunidades de Petrópolis, com aulas de futebol e futsal.  

Cada núcleo tem um número máximo de 60 alunos. O projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte” está presente nas quadras do Castelo São Manoel, Alto da Serra, Bataillard, Boa Vista, Independência, Bingen, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Carangola e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Caxambu.   

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.