Segunda escola de samba a desfilar na Sapucaí neste domingo, a Unidos do Viradouro, de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, empolgou o público com o carro abre-alas. Além disso, o enredo “ViraViradouro” marcou o retorno do carnavalesco Paulo Barros após 11 anos longe da agremiação. Nas redes sociais, internautas elogiaram a apresentação. O mais comentado foi o “Livro Secreto dos Encantos”, representado pelas avós e com muitos efeitos especiais.

Dele, fizeram parte, bruxas voadoras, motoqueiro fantasma, gênio da lâmpada mágica, princesas, príncipes e muitos outros personagens de histórias infantis conhecidas pelo público. Uma marca de inclusão do desfile foi a princesa, interpretada pela drag queen Suzy Brasil.

Drag queen Suzy Brasil interpreta princesa no desfile da Viradouro – Divulgação | RioTur | Gabriel Nascimento

A frente da Unidos do Viradouro, Mestre Ciça também marcou presença no espetáculo. Ele foi vestido de Mago Merlin à frente da bateria, assim como os ritmistas. Já a rainha de bateria, Raissa Machado, apareceu como a sacerdotisa Morgana, das histórias do Rei Arthur.

O retorno ao Grupo Especial também ficou marcado no desfile. O carnavalesco Paulo Barros acrescentou, no último carro alegórico, uma Fênix, ave que renasce das cinzas, que abria as asas e segurava a bandeira da Viradouro no bico.

Carro abre-alas da Unidos do Viradouro – Divulgação | RioTur | Fernando Grilli