Linha de ônibus Alcides Carneiro deixará pacientes na porta do ambulatório Mudança ocorre a partir de terça-feira (10) aos usuários da linha 606

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Proporcionando mais acessibilidade aos usuários do maior ambulatório do município, a prefeitura irá implantar a partir da próxima terça-feira (10.10) um ponto de ônibus na entrada do ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC). A iniciativa visa dar mais conforto aos 300 usuários que passam por consultas e procedimentos no local diariamente entre 6 e 18h.

A linha 606 que sai do Terminal Corrêas até o Hospital Alcides Carneiro tinha como ponto de destino aos pedestres a entrada da unidade. O diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco explica que foi acordado junto à empresa que a linha suba até o ambulatório contemplando o início e o fim dos atendimentos.

“Hoje, a pedido do prefeito Bernardo Rossi, nós fizemos o teste com o ônibus subindo até a entrada do ambulatório e foi preciso retirar algumas vagas de carro, mas o ônibus conseguiu fazer o retorno com tranquilidade e a população que estava lá ficou muito satisfeita com a iniciativa”, avalia Maurinho Branco.

Maurinho Branco explica que toda área ainda será sinalizada e demarcada pela equipe da CPTrans. “Vamos construir um abrigo, pintar as vagas de carro e do ônibus e sinalizar toda a área. Mas o mais importante é poder atender a uma solicitação antiga dos usuários e melhorar o acesso dessas pessoas ao ambulatório”, disse.

O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro atualmente é o maior ambulatório da cidade. Conta com 30 consultórios e no período de janeiro a agosto de 2017 já realizou 46.125 atendimentos. O diretor da unidade, Filipe Furtuna explica que no local o atendimento preferencial para usuários acima de 60 anos e também acima dos 80 anos é prioridade, conforme a legislação vigente.

“Além disso, estamos disponibilizando todos os dias um lanche aos nossos usuários para que se sintam mais acolhidos durante o período de espera para a consulta. A vinda do ônibus era uma reivindicação antiga e pela gestão integrada do atual governo conseguimos viabilizar com facilidade, juntos iremos avançar ainda mais”, disse Filipe Furtuna.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

3 Comentários
  1. darcy Diz

    muito bom só precisa olhar as condições de uns poucos carros o 60 63 esta com os bancos todos rasgado fiquei triste em ver, o mai parabéns pela nova etapa que vai nos ajudar e muito

  2. Rodolfo Diz

    A solicitação para o aumento de número de vagas no Alcides Carneiro é também antiga, mas ainda ignorada. Convido o portal giro a fazer uma reportagem com isso.

  3. Tatiani Diz

    Acredito que o prefeito poderia solicitar o aumento de horário desses ônibus que andam sempre lotados, devido a grande demanda que o hospital atende e quase nunca cumprem o horário, hoje por exemplo não teve o 07:25 da manhã e o 07:40 chegou no terminal às 07:50, isso dificulta quem é atendimento no ambulatório ou nos exames, quem trabalha como eu, que tem horário para bater o dedo e quem fará exames, acho que a população ficaria muito contente se os horários aumentassem e fossem cumpridos. Grata!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.