Foto: Nelson Perez

Líderes de diversas crenças dialogam em menção ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O evento aconteceu nesta segunda-feira (23), na Central do Brasil.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa – CONEPLIR, convidou representantes religiosos e sem credo para um diálogo sobre religião, intolerância religiosa, liberdade de expressão e respeito ao próximo. O evento aconteceu nesta segunda-feira (23), na Central do Brasil.

A ação, que teve início às 11h, abriu espaço para que os representantes pudessem apresentar uma breve exposição de suas crenças e, também, serviu como um convite para que o público que circula pelo local fizesse essa reflexão.

A subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Aline Forasteiro, deu início ao diálogo ressaltando a importância deste encontro:

“Essa troca inter-religiosa é fundamental. Todos aqui, que representam diferentes crenças, tem seu lugar de fala garantido. Assim, fazemos políticas públicas, com diálogo”, destacou a subsecretária.

Neste dia, também, foi exposta a cartilha contra a Intolerância Religiosa preparada pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado para ser trabalhada nas escolas públicas fluminenses. Exemplares também estarão disponíveis para distribuição.

Ao fim do evento, balões brancos foram soltos para representar a boa vontade e a paz que deve reinar entre dos diferentes credos.

A ação foi uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Educação, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – DECRADI e a Supervia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.