Liderada por Bernardo Tavares, a próxima geração do futebol petropolitano promete

O atleta, que joga no Corrêas e na Escolinha Max, também foi chamado para integrar o elenco do Volta Redonda do maior torneio de futebol infantil do mundo, a Go Cup.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Enquanto o petropolitano Leozinho se torna um dos maiores destaques do futsal mundial e representa a cidade no maior torneio do esporte, uma nova geração de grandes atletas começa a surgir em Petrópolis. E quem os lidera é o menino Bernardo Tavares, de apenas 9 anos.

Como a maioria das crianças que nascem e crescem no Brasil, o maior sonho do jovem é se tornar um jogador de futebol e ele já está bem encaminhado. Em sua faixa etária, o garoto já é uma referência. O atleta, que joga no Corrêas e na Escolinha Max, também foi chamado para integrar o elenco do Volta Redonda do maior torneio de futebol infantil do mundo, a Go Cup.

Esta será a 7ª edição do evento que, neste ano, será realizado em Aparecida de Goiânia-GO, dos dias 13 a 24 de novembro. Os jogos contarão com a presença de olheiros de vários clubes ao redor do mundo e Bernardo será o único petropolitano a participar.

O menino, que começou a jogar futebol aos 6 anos de idade, têm algumas características que o dão destaque comparado aos atletas de sua faixa etária. Além de seu talento, ele também é muito dedicado aos treinos e pratica quase todos os dias. E esses atributos aparecem em campo.

Bernardo liderou o Sub-9 do Corrêas na melhor campanha de todas as categorias do clube, que chegou a fase mata-mata do campeonato carioca. O destaque foi tanto que o jogador passou a disputar em uma categoria acima de sua idade. 

Fora isso, uma particularidade chamou muita atenção dele e de sua família, o atleta faz aniversário no mesmo dia que o meia Kaká, um dos melhores jogadores da história do Brasil. “Ele tem uma particularidade muito linda, que a gente confia. O Bernardo faz aniversário junto com o Kaká, ele também joga de meia, gosta muito dele,” disse Renan, pai do jogador. “E ele é um exemplo a ser seguido”.

Com muito orgulho, o pai coruja, que um dia já teve o mesmo sonho que Bernardo, mas não pôde seguir na época, dá todo o apoio que pode para ver seu filho realizado. “A gente vai trilhando o caminho, é um caminho muito difícil, a gente sabe. Mas nos apegamos no talento, na dedicação e no sonho dele. Realizar um sonho de um filho é muito bom!”, finaliza.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.