Um pregão presencial marcado para o dia 3 de maio vai definir a instituição financeira que terá exclusividade no serviço de pagamento de salários de 12.300 servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município – Secretaria de Saúde, Comdep, CPTrans e INPAS. Desde 2013 o pagamento dos servidores da prefeitura está a cargo da Caixa Econômica Federal, cujo contrato é vigente pelo prazo de cinco anos, e expirará em 2018.

“O contrato com a Caixa termina em setembro. Estamos abrindo o processo de licitação com quatro meses de antecedência para que seja feito com tranquilidade”, explica o secretário de Fazenda, Heitor Maciel Pereira, destacando que o objetivo é manter a qualidade dos serviços e também de atendimento aos servidores.

“Temos a preocupação de dar tranquilidade aos servidores da prefeitura e garantir que todos sejam atendidos com conforto. Por isso, a instituição deverá disponibilizar além da agência, PAB – Posto de Atendimento Bancário e caixas eletrônicos em locais com maior fluxo de servidores”, pontua o secretário.

A licitação está marcada para o dia 3 de maio, às 10h, no Centro Administrativo da prefeitura, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.846 – 3º andar – Centro. O aviso de licitação está sendo publicado nesta terça-feira (17.04). A licitação tem valor estimado em R$ 35 milhões e o edital está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para acessar o documento, os interessados devem clicar no link “portal da Transparência – licitações”.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Reprodução da internet