Foto: Divulgação

Licitação para obras de contenção no Alto da Serra são autorizadas

Segundo a Prefeitura, para a realização de obras no Alto da Serra, o prefeito e secretários de governo vêm se reunindo nos últimos meses com os moradores da região.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Rubens Bomtempo autorizou, nesta semana, a licitação para obras de contenção de encostas e drenagem no Alto da Serra. As intervenções serão no trecho entre o Hipershopping e a Rua Rua Hercília Moret: a “área 1” das 3 áreas do corredor do Alto da Serra que receberão obras da Prefeitura.

“São obras de prevenção, que visam a proteção de toda a área. A nossa estimativa é que, nesta etapa, cerca de 250 moradias sejam protegidas por essas intervenções. São obras complexas e de grande porte, e que vêm exigindo um trabalho intenso da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, na formulação dos projetos”, disse Bomtempo.

Entre as intervenções previstas nesta licitação, estão: uma barreira dinâmica próxima à crista da montanha; o desmonte ou a fixação de blocos de rocha; a contenção em muro de gabião ao longo da encosta; e a execução de drenagem atrás da Escola Municipal Vereador José Fernandes.

Segundo a Prefeitura, para a realização de obras no Alto da Serra, o prefeito e secretários de governo vêm se reunindo nos últimos meses com os moradores da região. Nesses encontros, os representantes da Prefeitura ouviram as demandas da população e apresentaram os projetos do município para a região, que foi dividido em 3 áreas. Essa primeira área é o trecho na altura do número 1.730 da Rua Teresa até o número 1.930.

Os recursos para as obras são da linha de crédito obtida pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, no dia 28 de junho. Serão, ao todo, R$ 80 milhões para contenção de encostas.

“A Prefeitura, com os recursos que tem, não teria condições para realizar todas as obras necessárias. Por isso, faço esse agradecimento à Caixa Econômica Federal, que não mediu esforços para poder acelerar o máximo possível a liberação desse empréstimo”, disse Bomtempo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.