Lei Seca | Mais de mil motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados durante o Carnaval

Do dia 25 ao 01, 5.408 motoristas foram abordados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Operação Lei Seca reforçou as ações de fiscalização durante o feriado prolongado de Carnaval, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado. Do dia 25 ao 01, ao todo 5.408 motoristas foram abordados e destes, 1.001 tinham sinais de embriaguez, o que representa 18,51% do total de abordagens.

Neste período foram realizadas blitzes nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Em comparação com o feriado nos dois últimos anos, este ano os casos de alcoolemia aumentaram significativamente. No feriado de carnaval do ano passado, 207 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, já em 2020 foram 177 casos de alcoolemia.

“É muito preocupante esse número tão expressivo de casos de alcoolemia registrados durante esse feriado. E isso reforça a importância da nossa Operação nas ruas, por isso seguiremos reforçando as ações de fiscalização na missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro,” cita o superintendente da Operação Lei Seca, tenente – coronel Fábio Pinho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.