Foto: Philippe Lima

Lei Seca flagra 1.643 motoristas  dirigindo bêbados no Carnaval

Foram abordados mais de nove mil condutores
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Lei Seca realizou 122 ações de fiscalização em todo o Rio de Janeiro durante os nove dias da Operação de Carnaval, realizada entre os dias 17/02 a 26/02. No total, mais de 9 mil motoristas foram abordados pelos agentes e 1.643 estavam dirigindo sob efeito de álcool (17,1%).

O município do Rio registrou a maior taxa de alcoolemia durante a operação de Carnaval. No bairro da Barra da Tijuca, os policiais flagraram dirigindo sob o efeito do álcool 46,9% dos motoristas abordados, no dia 23 de fevereiro.

O segundo ponto com maior incidência de motoristas reprovados no exame do bafômetro ocorreu na cidade de Búzios, na Região dos Lagos. Na ação realizada no dia 24 de fevereiro, 45,3% dos condutores parados na operação tiveram a habilitação suspensa após testarem positivo.

Na Região Metropolitana, Maricá apresentou 35, 7% e Niterói 32% dos motoristas parados nas ações testaram positivo no bafômetro estavam dirigindo sob efeito de álcool.

No Sul Fluminense, Volta Redonda teve ação com 36, 4%, enquanto na região Norte, Campos registrou índice de 36,7% de alcoolemia em uma das blitzes. Petrópolis, na Região Serra, teve uma das ações com taxa de 30%.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.