Lei garante criação de portal de conteúdo para escolas estaduais no Rio de Janeiro

O portal deverá ser implementado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI)
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Programa Portal do Conhecimento é uma plataforma que permite que conteúdos curriculares criados por professores da rede pública estadual sejam disponibilizados para alunos da rede.

O portal deverá ser implementado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Os materiais de ensino serão disponibilizados integralmente, através de termo assinado pelos profissionais que elaboraram as aulas, garantindo a assinatura das obras. As aulas serão agrupadas por matérias, e em casos extraordinários, abordarão mais de uma disciplina, desde que sejam correspondentes.

O Portal do Conhecimento ficará aberto a consultas de estudantes matriculados em escolas estaduais, e o acesso remoto fica registrado como recurso pedagógico complementar, ou seja, não substitui as aulas presenciais. As melhores aulas publicadas no portal serão avaliadas por uma equipe de especialistas e encaminhadas como material didático-pedagógico às escolas da rede estadual.

A norma de autoria dos deputado Carlos Minc (PSB) e Waldeck Carneiro (PT), foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (01/10).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.