Closeup of Colorful drinking straws background.

Lei contra uso de canudinhos plásticos é sancionada em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por questões ambientais, o uso de canudinhos plásticos foi proibido em Petrópolis. A medida foi publicada no Diário Oficial do município na terça-feira (21).Com isso os estabelecimentos que fazem o uso de canudos tem seis meses para se adequar a nova lei.

De acordo com a publicação, restaurantes, lanchonetes, bares e similares, assim como vendedores ambulantes, devem parar com o uso e a partir de então, deverão fornecer apenas canudos de papel biodegradável ou recicláveis individualmente embalados também com materiais sustentáveis.

Ainda segundo o documento, quem descumprir a lei será punido, mas não informou de que forma isso ocorrerá.

A vereadora Gilda Beatriz (MDB) quem propôs a lei e para ela, este é um pequeno passo para uma forma de consumo mais consciente. “Além disto, a utilização dos canudos biodegradáveis ainda traz benefícios para a saúde e a diminuição de lixo acumulado nos aterros sanitários”, disse Gilda.

A proibição de canudos plásticos não é novidade no estado do Rio. Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, a utilização de canudos plásticos já está proibida desde junho do ano passado. Já na cidade do Rio de Janeiro, a proibição ocorreu em julho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.