Primeira cidade no Brasil a fazer parte do projeto, o Sistema Nacional Integrado de Teatros – SNIT será lançado em Petrópolis, nesta quarta-feira (29.11), às 16h, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Por meio do site e do aplicativo “Meu Teatro”, o sistema divulga, gratuitamente, a programação de todos os teatros do município. A ideia é facilitar o acesso da população à cultura. O evento é aberto ao público.

 

Hoje o sistema já oferece 100% da programação mensal do Theatro Dom Pedro e tem a adesão do Teatro Santa Cecília, Teatro Sesc Quitandinha, Cineteatro do Museu Imperial e da Sala Arthur de Sá Earp Neto – FMP/FASE, além do cadastro de todos os teatros de Petrópolis. Para ter acesso ao Sistema, basta baixar o aplicativo “Meu Teatro”, disponível para Android (goo.gl/gxbfQh) e iOS (goo.gl/8SuwbU)O serviço é gratuito para teatros, produtores culturais e também para o público.

 

“Já iniciamos as ações de divulgação do SistemaO objetivo é aproximar a população da cultura, a formação de plateias e facilitar o acesso à programação de cada teatro, que é facilmente localizada pelo público por meio do nosso sistema de busca segmentado”, explica o presidente do SNIT, Tiago Straub.

 

O SNIT é um banco de dados digital que disponibiliza um cadastro gratuito para que cada teatro e produtor cultural possa publicar, divulgar e compartilhar suas apresentações gratuitamente para a população. Para cada apresentação cadastrada é gerado um registro único que valida a autenticidade dos dados publicados.

 

Com o sistema, a cidade tem uma página exclusiva veiculando suas peças em cartaz, facilitando o acesso e o reconhecimento dos teatros e sua programação cultural. “Dessa maneira, a ferramenta viabiliza à população e turistas as informações sobre as apresentações que acontecem na cidade, sendo um mecanismo importante para os produtores culturais, teatros e também para o próprio município”, completa Tiago.

 

Outras informações estão em: https://www.meuteatro.com.br/.