Lançamento do site e aplicativo Meu Teatro hoje em Petrópolis Petrópolis é a primeira cidade do Brasil a fazer parte do Sistema Nacional Integrado de Teatros, o lançamento será nesta quarta (29), às 16h, no Centro de Cultura Raul de Leoni

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Primeira cidade no Brasil a fazer parte do projeto, o Sistema Nacional Integrado de Teatros – SNIT será lançado em Petrópolis, nesta quarta-feira (29.11), às 16h, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Por meio do site e do aplicativo “Meu Teatro”, o sistema divulga, gratuitamente, a programação de todos os teatros do município. A ideia é facilitar o acesso da população à cultura. O evento é aberto ao público.

 

Hoje o sistema já oferece 100% da programação mensal do Theatro Dom Pedro e tem a adesão do Teatro Santa Cecília, Teatro Sesc Quitandinha, Cineteatro do Museu Imperial e da Sala Arthur de Sá Earp Neto – FMP/FASE, além do cadastro de todos os teatros de Petrópolis. Para ter acesso ao Sistema, basta baixar o aplicativo “Meu Teatro”, disponível para Android (goo.gl/gxbfQh) e iOS (goo.gl/8SuwbU)O serviço é gratuito para teatros, produtores culturais e também para o público.

 

“Já iniciamos as ações de divulgação do SistemaO objetivo é aproximar a população da cultura, a formação de plateias e facilitar o acesso à programação de cada teatro, que é facilmente localizada pelo público por meio do nosso sistema de busca segmentado”, explica o presidente do SNIT, Tiago Straub.

 

O SNIT é um banco de dados digital que disponibiliza um cadastro gratuito para que cada teatro e produtor cultural possa publicar, divulgar e compartilhar suas apresentações gratuitamente para a população. Para cada apresentação cadastrada é gerado um registro único que valida a autenticidade dos dados publicados.

 

Com o sistema, a cidade tem uma página exclusiva veiculando suas peças em cartaz, facilitando o acesso e o reconhecimento dos teatros e sua programação cultural. “Dessa maneira, a ferramenta viabiliza à população e turistas as informações sobre as apresentações que acontecem na cidade, sendo um mecanismo importante para os produtores culturais, teatros e também para o próprio município”, completa Tiago.

 

Outras informações estão em: https://www.meuteatro.com.br/.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.