Autoconhecimento, espiritualidade e inteligência emocional são alguns dos temas abordados no livro “Liberte seu poder 360°”, do autor petropolitano Paulo Siqueira. O título será lançado na próxima segunda, dia 28 de maio, às 19h, na Casa da Educação Visconde de Mauá.

Publicado pela editora Leader, o livro trabalha uma coletânea de temas que apoiarão os leitores em diversas áreas de suas vidas: conversas significativas, relacionamento interpessoal, coaching para pais e famílias, longevidade profissional, autoconhecimento, espiritualidade, sexualidade, talentos e liderança, vendas, inteligência emocional, casamento e aposentadoria.

Paulo Siqueira é empreendedor, sócio da Insight, professor, palestrante, executivo de uma empresa de consultoria multinacional e possui vasta experiência em gestão de grandes empresas. “Eu me considero um ser em permanente evolução. Apaixonado por inovações e por desenvolver e engajar pessoas para que façam de seus negócios e suas vidas uma obra prima”, afirma o autor.

Após o lançamento, Paulo Siqueira vai ministrar a palestra “Você vai ficar obsoleto?”. “Tenho como missão inspirar e contribuir para desenvolver o empreendedorismo em empresas e escolas, criando uma ponte para o novo mundo que se apresenta, possibilitando que sejamos agentes desta transformação e não apenas espectadores”, explica o autor.

A palestra faz parte do projeto “Insight”, que aborda os temas referentes às novas tecnologias e de que forma as novas tecnologias podem mudar a vida das pessoas.

“Estamos vivemos em um mundo de mudanças cada vez mais aceleradas. Novas tecnologias como Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Blockchain, Carros Autônomos, Drones, dentre muitas outras, vão mudar completamente as nossas vidas num ritmo e com uma abrangência inéditos. Um estudo publicado pela Mckinsey Global Institute revela que 800 milhões de pessoas em todo o mundo ficarão desempregadas até 2030. Durante a palestra abordo questionamentos importantes para essa nova realidade como as habilidades imprescindíveis para esse novo mundo, as mudanças necessárias para as empresas e a necessidade de evoluir a educação de hoje para preparar os jovens para esse mundo”, contou Paulo Siqueira.

“Realmente estamos em tempos em que treinar as inteligências emocionais e capacidade de liderança é urgente e necessário. Todo conhecimento, quando não se coloca à mercê das transformações que ocorrem com a chegada dos novos tempos, torna-se obsoleto, assim como quem se acomoda. Um privilégio receber esse lançamento”, afirma a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.