Petropolitanos vão conhecer, no dia 21 de setembro, as fantasias que vão ajudar a contar a história da Cidade Imperial na Sapucaí. A Vila Isabel lança, também em Petrópolis, os seus protótipos – como o mundo do samba se refere às fantasias – que as alas irão levar para a avenida em 2019. O lançamento acontece no Palácio Quitandinha, às 21h. Com o enredo “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila canta a Cidade de Pedro”, a agremiação homenageará Petrópolis, sendo a segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

No mês passado, a Vila Isabel apresentou as fantasias na quadra da escola em um evento para a comunidade e convidados, e o que mais chamou a atenção foi a riqueza de detalhes de cada roupa. Agora, chegou a vez dos petropolitanos sentirem um pouco do clima imperial que vai invadir o desfile. Os ingressos serão distribuídos para o segmento de escolas de samba e blocos carnavalescos, além de convidados.

“Será um evento criado pelo carnavalesco, com um roteiro contando um pouquinho do que veremos na Sapucaí. É muito importante essa integração da Vila Isabel com a cidade, principalmente com as pessoas ligadas ao segmento de Carnaval”, destaca Leonardo Randolfo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), que vem ajudando a escola nas pesquisas para o desfile e nos eventos.

Petrópolis foi escolhida para ser enredo da agremiação e recebeu a notícia no primeiro semestre deste ano. O carnavalesco Edson Pereira, estreante na Vila, promete que moradores da cidade deverão se identificar com os carros alegóricos e fantasias que irão contar a história do município: “Criamos uma interação direta com ações da escola e da prefeitura para que a cidade se reconheça no desfile. O enredo envolve tudo de melhor da cidade, de uma forma poética”.

Uma parte dessa riqueza de detalhes que remetem a Petrópolis e ao Impérioserá apresentada no lançamento, que terá a participação, inclusive, da bateria, passistas e membros da escola.Mais de 200 pessoas atuam na confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos da Vila Isabel. Um trabalho que não vem de agora. O desfile vem sendo preparado desde abril.