A LaLiga apresentou uma queixa ao Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca pelos insultos racistas contra Vinícius Jr. ocorridos na partida entre RCD Mallorca e Real Madrid.
Após análise das imagens e gravações de áudio realizadas em local próximo à arquibancada do único trecho do Estádio de Son Moix ocupado pelo público. A LaLiga encaminhou todas as informações recolhidas, juntamente com a sua denúncia, tanto ao Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca, como ao RCD Mallorca para que este possa participar no caso.
Esta é a sexta denúncia apresentada pela LaLiga por insultos ou cânticos racistas contra Vinicius Jr. No entanto, três delas foram arquivadas pelos promotores por crimes de ódio em Barcelona, Mallorca e Madrid, respectivamente. Outras duas denúncias tramitam no Tribunal de Instrução nº 4 de Valladolid e no Tribunal de Instrução nº 28 de Madrid.
Lembramos que, para agilizar a identificação de qualquer pessoa ou pessoas que apresentem comportamento racista em qualquer estádio ou fora dele, a LaLiga criou o endereço de e-mail [email protected] para que os torcedores possam entrar em contato com a LaLiga e ajudar a identificar os envolvidos e apresentar as reclamações pertinentes.
A LaLiga luta há anos contra esse tipo de comportamento, além de promover os valores positivos do esporte, não apenas dentro do campo, mas também fora dele.
Comentários estão fechados.