Laginha e Posse empatam em 3 a 3 pelo Campeonato Municipal de Futebol Master

As duas equipes estrearam no campeonato com derrota na segunda rodada, e buscavam a primeira vitória na competição.

Em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos, Posse FC e Laginha FC enfrentaram-se neste domingo (08), e fizeram uma partida eletrizante. O jogo aconteceu na Praça de Esportes Luiz Machado Fagundes, na Posse.  

As duas equipes estrearam no campeonato com derrota na segunda rodada, e buscavam a primeira vitória na competição. O placar final de 3 a 3 não ajudou nenhum dos times. Com o resultado, e os jogos das duas primeiras rodadas da competição realizados, Petropolitano FC, Santa Isabel FC e SC Internacional possuem 3 pontos, e dividem a liderança. Laginha FC e Posse FC têm 1 ponto cada um. 

A partida foi disputada entre as equipes do início ao fim, com chances de gol para os dois lados. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Laginha abriu o placar com o camisa 10, Alex. Porém no minuto seguinte, a equipe da Posse empatou a partida com gol de Gil. Aos 24 minutos, o Laginha voltou a ficar na frente, graças ao gol do centroavante Bolão, fazendo o time de Itaipava ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 no placar. 

No segundo tempo, o Laginha aumentou o marcador com gol de Anderson, aos 15 minutos. Mas o Posse não desistiu, e começou a reação. Aos 38 minutos, Erlon diminuiu o marcador, e Roberto Carvalho no último minuto do tempo regulamentar empatou o jogo. E ainda deu tempo da equipe do quinto distrito acertar uma bola na trave, na jogada que seria do gol da virada. 

O destaque da partida foi o goleiro José Otávio Piccoli, do Posse FC, que fez 4 defesas difíceis, evitando a derrota da equipe da casa. 

A próxima rodada do campeonato será realizado no dia 20/11, no Estádio do Riacho Doce FC. O Posse enfrentará o Petropolitano FC às 09h, e o SC Internacional jogará contra o Santa Isabel FC às 11h. O Laginha FC terá folga na terceira jornada do campeonato. 

O Campeonato Municipal de Futebol Master é a primeira competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados. 

A volta das competições municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF). 

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade. 

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

COI diz não ter plano B para os Jogos de Tóquio

“Não temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão em 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio”, diz Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.