No último sábado, 03 de fevereiro, Lady Gaga publicou em sua conta do Twitter mensagens antecipando o encerramento da Joanne World Tour na Europa. Cidades como Londres, Paris e Berlin ficarão sem receber o show da “Mother Monster”.

O motivo do cancelamento dos shows foram as fortes dores que a cantora continua tendo devido a fibromialgia que possui. Por essa mesma razão, em setembro de 2017, Gaga cancelou seu show no Rio de Janeiro, no festival Rock in Rio. Na publicação, a cantora relembra o cancelamento do show no Brasil e promete voltar.

Confira abaixo a carta aberta publicada pela cantora, traduzida:

“Eu estou tão devastada que nem sei como descrever isso. Tudo que eu sei é que se eu não fizer isso, eu não estarei mantendo minha palavra, nem o significado de minha música. Minha equipe médica está me apoiando na decisão de eu me recuperar em casa. Estamos cancelando os últimos 10 shows da minha Joanne World Tour. Eu amo esse show mais do que qualquer coisa, e eu amo vocês, mas isso vai além do meu controle. Londres, Manchester, Zurique, Colônia, Estocolmo, Copenhague, Paris, Berlin. E Rio. Eu prometo que voltarei para sua cidade, mas agora, eu preciso colocar meu bem-estar e a mim mesma em primeiro lugar.
Eu amo vocês, para sempre.
Beijos, Gaga.”