Ladrões especializados em roubo de mansões são presos em Petrópolis

Policiais Civis prenderam em flagrante três bandidos especializados em roubo de mansões na Região Sudeste, na tarde de ontem (17). A abordagem aconteceu por volta das 16h, em Petrópolis, momentos antes que os ladrões praticassem o crime em uma mansão. As investigações iniciaram após os suspeitos invadirem uma casa em Itaipava, fazendo reféns e levando mais de R$ 300 mil em jóias, em janeiro deste ano.

A prisão foi coordenada pelo delegado João Valentim Neto. De acordo com a polícia, os envolvidos invadiam mansões nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na tarde de ontem, após informações de que o trio estava prestes a invadir um condomínio de luxo em Itaipava, os agentes fizeram a abordagem.

Com os criminosos, foram apreendidos três revólveres calibre 38, com numerações suprimidas, toucas ninjas, luvas, alicates e um carro. Eles foram autuados por porte de arma de fogo, associação criminosa e resistência.

De acordo com a polícia, somentes no segundo semestre do ano passado e primeiro trimestre deste ano, o grupo praticou cinco roubos, sendo dois em Itaipava e três na Região Oceânica de Niterói, gerando prejuízo estimado em R$ 1 milhão às vítimas. A polícia estima que os ladrões agiam há, pelo menos, três anos, mantendo as vítimas a longos períodos em cárcere privado, realizando também tortura psicológica.

As investigações seguem acontecendo para identificar os receptadores e eventuais coautores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também