Ladrões especializados em roubo de mansões são presos em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais Civis prenderam em flagrante três bandidos especializados em roubo de mansões na Região Sudeste, na tarde de ontem (17). A abordagem aconteceu por volta das 16h, em Petrópolis, momentos antes que os ladrões praticassem o crime em uma mansão. As investigações iniciaram após os suspeitos invadirem uma casa em Itaipava, fazendo reféns e levando mais de R$ 300 mil em jóias, em janeiro deste ano.

A prisão foi coordenada pelo delegado João Valentim Neto. De acordo com a polícia, os envolvidos invadiam mansões nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na tarde de ontem, após informações de que o trio estava prestes a invadir um condomínio de luxo em Itaipava, os agentes fizeram a abordagem.

Com os criminosos, foram apreendidos três revólveres calibre 38, com numerações suprimidas, toucas ninjas, luvas, alicates e um carro. Eles foram autuados por porte de arma de fogo, associação criminosa e resistência.

De acordo com a polícia, somentes no segundo semestre do ano passado e primeiro trimestre deste ano, o grupo praticou cinco roubos, sendo dois em Itaipava e três na Região Oceânica de Niterói, gerando prejuízo estimado em R$ 1 milhão às vítimas. A polícia estima que os ladrões agiam há, pelo menos, três anos, mantendo as vítimas a longos períodos em cárcere privado, realizando também tortura psicológica.

As investigações seguem acontecendo para identificar os receptadores e eventuais coautores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.