O projeto “KOMBInacomFOTO” utiliza uma Kombi adaptada como sala de aula, base e locomoção. A proposta é que a fotografia seja instrumento para despertar maior consciência ambiental, social e cultural sobre questões cotidianas. No veículo, Felipe Colvara conduz oficinas teóricas e práticas de fotografia.

A Kombi do projeto de fotografia itinerante idealizado pelo publicitário e professor Felipe Colvara Teixeira estacionou na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e segue com exposição e atividades abertas ao público até amanhã (31 de agosto).

A exposição reúne fotografias de viagens e lugares por onde o projeto passou. O idealizador do projeto é bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Moda: Gestão de Marcas e em Fotografia: Processo Criativo e Linguagem Visual. Atua como fotógrafo profissional e designer gráfico desde 1998 e é professor da Univali, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Diálogos e aulas ministradas pelo docente ocorrem no espaço, que contempla acervo de câmeras digitais e analógicas antigas, biblioteca com livros e revistas de fotografia e mostra fotográfica.

Por: Gabriel Malheiros

 

Fonte: Universidade do Vale do Itajaí