Depois de uma campanha vacilante que foi interrompida por quatro lesões diferentes, Karim Benzema voltou à ação na sexta-feira na primeira partida do Real Madrid na LaLiga Santander desde a Copa do Mundo, e com certeza deixou sua marca. O francês marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 do atual campeão sobre o Real Valladolid, dando à sua equipe três pontos vitais na tentativa de manter o título.
O atacante não fez o melhor início de jogo, ao chutar por cima do gol ainda no primeiro tempo, à queima-roupa. Mas ele logo se recuperou e ficou muito mais afiado à medida que o jogo avançava.
Quando o Real Madrid recebeu um pênalti nos 10 minutos finais, ele acertou a bola no canto inferior com calma para abrir o placar. O número 9 então selou a vitória completando um passe de Eduardo Camavinga antes de acertar a bola no gol de Jordi Masip.
O alívio de Benzema por voltar a marcar foi palpável depois do azar com as lesões nos últimos tempos e comemorou apontando para o emblema do Real Madrid na camiseta.
Além de ajudar sua equipe a empatar com o FC Barcelona na 15ª rodada, Benzema disparou um tiro de advertência para seus rivais pelo prêmio Pichichi, subindo na tabela de pontuação do campeonato, marcando sete gols.
O atacante conquistou este prêmio de artilheiro com 27 gols na última temporada, mas este ano ele teve que lidar com vários problemas físicos.
Ele começou a temporada 2022/23 onde havia parado na última campanha, contribuindo com três gols e uma assistência nos primeiros quatro jogos do campeonato da temporada, mas depois machucou o joelho aos 30 minutos numa partida da Liga dos Campeões contra o Celtic.
Ele foi forçado a ficar de fora por mais de um mês e seu retorno à ação foi interrompido por uma batida contra o Shakhtar Donetsk, que o levou a perder a partida contra o Getafe CF.
Embora Benzema tenha marcado em jogos consecutivos contra o FC Barcelona e o Elche CF, ele lesionou-se na coxa e perdeu mais duas semanas. Seu retorno para a partida em casa contra o Celtic foi outro falso amanhecer, já que ele perdeu mais quinze dias devido a uma nova lesão no tendão da coxa.
Então veio o revés mais doloroso de todos, já que outra lesão durante o treinamento com a França no Catar o forçou a perder a Copa do Mundo.
Otimismo para a segunda metade da temporada de Benzema
Apesar de ter sofrido todos os contratempos com lesões na primeira metade da temporada, Carlo Ancelotti está certo de que o atual detentor da Bola de Ouro estará de volta ao seu melhor para o restante da temporada 2022/23.
“Vejo-o motivado e confiante e penso que na próxima fase da temporada veremos um Benzema diferente”, disse o treinador.
Os “merengues” lidaram admiravelmente sem o seu talismã, com nomes como Vinícius, Rodrygo e Fede Valverde, mas agora o seu retorno irá melhorar ainda mais o ambiente naquela que será uma corrida pelo título com o FC Barcelona.
A corrida pelo Pichichi é igualmente intrigante. Benzema é o quinto colocado no momento com sete gols, mas apenas um atrás do segundo colocado. Se ele conseguir ficar livre de lesões a partir de agora, pode até desafiar o atacante do Barça Robert Lewandowski, que atualmente está com 13 gols, pelo primeiro lugar.
Se a carreira de Benzema nos ensinou alguma coisa, é que nunca devemos descartá-lo.
Comentários estão fechados.