Justiça suspende placa padrão Mercosul

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A implementação da placa padrão Mercosul foi suspensa no Brasil. Todos os Estados do País deveriam adotar o novo modelo até 1º de dezembro.

O Rio de Janeiro, no mês passado, já começou a emplacar seus novos veículos com a placa padrão Mercosul.

De acordo com informações do site UOL, a decisão, em caráter liminar, vem do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (Brasília), e foi assinada no dia 10 de outubro pela desembargadora Daniele Maranhão Costa. A liminar atende a um pedido da Aplac, que é a associação das fabricantes de placas do Estado de Santa Catarina, a decisão aponta dois problemas na adoção das placas padrão Mercosul.

Um deles é a atribuição das empresas que fabricam as novas placas, que estaria equivocada. Além disso, deveria existir, antes da implementação das placas, um sistema integrado de informações – que ainda não está pronto.

Não ficou claro se, no Rio de Janeiro, a partir de agora os novos veículos emplacados terão de voltar ao padrão antigo.

Fonte: ESTADÃO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

3 Comentários
  1. Gilson Martins Diz

    Sacanagem acabei de pagar o Duda de placa para fazer a transferência, como fica esta palhaçada, vão devolver o meu dinheiro.?? Vou ter que procurar o PROCON fui lesado.como vários outros proprietários de veículos.alguem sabe responder algum advogado.alguma autoridade competente.ou vamos ser simplesmente lesados e fica tudo certo.pais de enganadores.

  2. Rodrigo Diz

    Eu fui obrigado a colocar por conta de uma transferência de propriedade. E agora como faço para receber meu dinheiro de volta. Não é uma resposta e uma pergunta se alguém souber me explicar sou grato. Porque aconteceu a mesma coisa com o exterior ABC. Chega de tomar prejuízo.

  3. Celso Diz

    Isso é um País de brincadeira . Acontece de tudo .não é novidadade !eu com meus 60 anos estou vendo certas coisas que até se Deus tivese aqui iria ficar asustado com o poder da carne humana ???

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.