O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está analisando as providências que podem ser tomadas em relação à festa de aniversário do governador em exercício Cláudio Castro.
O governador comemorou os 42 anos em uma festa no domingo (28) em uma casa em Itaipava. A celebração começou no sábado (27) à tarde. No domingo, uma funcionária comentou que a casa estava cheia.
Alguns funcionários diretos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, também estariam presentes, trabalhando no evento. O governador Cláudio Castro afirmou que convidou os funcionários com quem ele já convive para fazer o almoço e pagou do próprio bolso a diária deles.
O governador em exercício divulgou um vídeo pedindo desculpas. No vídeo, Castro disse que não se tratava de uma festa, mas sim de uma reunião familiar.
“Foi um almoço com os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente. Realmente, alguns amigos acabaram aparecendo. E eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro e pedir desculpa para toda a população fluminense”, disse o governador.
A Prefeitura de Petrópolis afirmou que o condomínio onde ocorreu a festa será intimado sobre a necessidade de cumprir os decretos municipais.
Comentários estão fechados.