Foto: Reprodução / rian PLAUCHEUR / AFP

Justiça bloqueia verba de R$ 2 bi do estado que seria destinada para Petrópolis

Segundo o que foi informado na decisão judicial, ela se dá devido o judiciário ter constatado que pouco foi feito pela Prefeitura de Petrópolis desde as tragédias de fevereiro e março deste ano.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Justiça do Rio determinou o bloqueio de R$ 2 bilhões do estado para custear as obras de prevenção em Petrópolis. A ordem ocorre depois do Judiciário constatar que muito pouco foi feito pela Prefeitura de Petrópolis desde as tragédias de fevereiro e março deste ano. 

A Prefeitura de Petrópolis, a aproximadamente um mês, publicou através do Diário Oficial, a autorização que permite que moradores de áreas que anteriormente estavam interditadas, retornassem para seus imóveis. Na época, foi alegado pelo Órgão Municipal que as interdições nessas residências específicas, foram realizadas “em caráter apenas preventivo”. Apesar disso, o Ministério Público do Rio cobrou o laudo técnico para comprovar que as áreas que foram novamente habitadas estão de fato seguras. 

Com a chegada do próximo verão e consequentemente com o aumento das chuvas neste período, os petropolitanos temem que novas tragédias possam acontecer no município, já tão desgastado por tudo o que ocorreu no início do ano.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis para saber onde as verbas do Governo Federal e do Governo do Estado foram aplicadas e se o laudo cobrado pelo Ministério Público do Rio foi apresentado, mas até o momento de fechamento desta matéria não obteve resposta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.