Junta Comercial em Teresópolis atende a 733 processos sobre legalização de empresas em seis meses

TERESÓPOLIS – A Delegacia da Junta Comercial em Teresópolis realizou, em média, cerca de 120 atendimentos mensais a solicitações de empresas, desde que foi inaugurado em outubro do ano passado. No total foram julgados 733 processos.

A Delegacia da Junta em Teresópolis é a de número 30. Ela julga processos de constituição de empresas, alterações de contratos de constituição de empresas, distratos e autentica livros mercantis. Dois servidores trabalham na delegacia; um julgador de contratos e um autenticador de livros. De acordo com a julgadora Patrícia Granito, o prazo para os julgamentos é de, no máximo 48 horas. “As pessoas dão início aos processos pelo site da Junta Comercial, juntam os documentos e dão entrada aqui no protocolo da Prefeitura, que digitaliza tudo e nos envia para análise. É tudo bem rápido”, explica Patrícia, acrescentando que a equipe passou por três semanas de treinamento antes da abertura da Delegacia.

Para o Secretário de Fazenda, Fabiano Latini, a implantação da Delegacia da Junta em Teresópolis facilita a abertura de novas empresas. “A Junta em nosso município está ajudando até aos municípios vizinhos. Estamos atendendo empresas de Guapimirim, Sumidouro, Cantagalo e até de Caxias”, disse o secretário, acrescentando que, com a inauguração do Espaço do Empreendedor, no térreo da Prefeitura, o ambiente de negócios na cidade vai melhorar significativamente, uma vez que o espaço vai concentrar diversos serviços para quem quer empreender em Teresópolis.

A 30ª delegacia da Jucerja no estado funciona na Secretaria Municipal de Fazenda, instalada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment