A primeira temporada do reality showJúnior Bake Off Brasil” chega a semifinal na noite deste sábado, 3 de março, a partir das 21h30, no SBT. Neste nono episódio, a apresentadora Carol Fiorentino comanda a edição com as seis talentosas crianças (Sarah, Arthur, Duda, Thales, Noah e Naná) que permanecem na tenda para passarem por dois emocionantes desafios, um deles com participação especial da confeiteira Camila Poli. Após as tarefas, os telespectadores vão descobrir quem são os quatro grandes minichefes finalistas.

Na prova criativa, os miniconfeiteiros vão fazer uma receita de Naked Cake decorado, mas antes vão descobrir a cor da massa que devem usar através de um animado sorteio feito em uma tigela cheia de chantilly. Cada criança tira um Cupcake colorido e a cor sorteada deve ser utilizada no preparo do doce. Já na prova técnica, os pequeninos são surpreendidas com a visita da confeiteira Camila Poli, grande vencedora da segunda temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Camila ensina para os pequeninos uma de suas maiores especialidades: a modelagem em pasta americana. Com isso o desafio é lançado e as crianças precisam fazer um bolo detalhado com a imagem de uma caixa de brinquedos. Os jurados, Beca e Fabrizio Fasano Jr., avaliam doce por doce até escolher quem segue na brincadeira e quem leva o avental azul de mestre confeiteiro da semana.

“Junior Bake Off Brasil” vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

 

Sobre a apresentadora:

Carol Fiorentino

Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição, que foi sucesso de audiência. No ano seguinte, em 2018, apresenta o primeiro “Júnior Bake Off” do Brasil, no SBT.

 

Sobre os jurados:

Fabrizio Fasano Jr.

Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão. Em 2018, estreia como jurado do primeiro “Júnior Bake Off” do Brasil, no SBT.

 

Beca Milano

Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.. Em 2018, estreia como jurada do primeiro “Júnior Bake Off” do Brasil, no SBT.