Jovens se mobilizam para limpar rios e praias catarinenses Estudantes e voluntários propõem ação de sensibilização para questões ambientais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Neste sábado, dia 15 de setembro, das 8h30 às 11h30, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza a 13ª edição do Univali Limpando o Mundo. A mobilização envolverá estudantes e voluntários na limpeza de rios e praias de três municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Itajaí e Tijucas.

Na ação, a população é convidada a ver de perto e a recolher os resíduos deixados nas encostas. Na última edição do evento, foram recolhidos mais de 4 mil toneladas de resíduos. “Infelizmente, ainda se acumula uma quantidade exacerbada de resíduos nestes locais. Nossa intenção é conscientizar e provocar mudanças nas pessoas, para que repensem seus hábitos de consumo e descarte e o impacto disto no ecossistema”, afirma a professora Rafaela Picolotto, coordenadora do Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Univali e responsável geral pela mobilização.

Em Itajaí serão limpos o Saco da Fazenda, com concentração na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), próximo à Associação Náutica de Itajaí (ANI); a Praia Brava, tendo como ponto de encontro a Brava Norte perto da Lagoa do Cassino; e a Praia da Atalaia, partindo do Molhe. Em Balneário Camboriú a ação ocorre no Rio Camboriú e o grupo irá se reunir na Rua 4.550, na Barra Sul, próximo à Marina Tedesco. Já em Tijucas o local da limpeza será a praia de Tijucas, com saída da Rua João Policarpo Pacheco, 250, no Bairro da Praça, nas locações do Sesc Tijucas. A expectativa é de que, pelo menos, 400 pessoas participem das atividades.

A iniciativa é organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, vinculado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Ela compõe o evento global “Clean up the World” e propõe a sensibilização para questões ambientais.

Mais informações: (47) 3341-4732, no Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental da Univali. | (47) 98835-8648, com a professora Rafaela Picolotto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.