Foto: Divulgação

Jovens de 12 e 13 anos são eleitos representantes de moradores em servidão da Mosela

Os jovens foram homenageados pelo Vereador Eduardo do Blog (Republicanos) com Moções Congratulatórias e tiveram suas demandas encaminhadas ao Governo Municipal
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A participação de jovens na política é fundamental para democracias e governos efetivamente representativos, mas de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), menos de 2% das pessoas que ocupam cadeiras em cargos legislativos no mundo têm menos de 30 anos.

Na contramão destes números surge uma esperança no bairro Mosela, em Petrópolis – RJ. João Miguel Alves do Nascimento, de 12 anos e Henzzo Viana da Silva, de 13 anos, organizaram-se e foram eleitos como representantes dos moradores da Servidão Moacyr Ferreira.

“As dificuldades enfrentadas pelos moradores foram a nossa motivação. Começamos fazendo pequenos reparos na via, capinando, mas sentimos a necessidade de trazer o Poder Público e mostrar a nossa realidade”, comenta Henzzo. “Aqui tivemos apoio das nossas famílias e dos demais moradores. Queremos fazer a diferença e eles entenderam esse sentimento”, pontua João Miguel.

Os jovens foram homenageados pelo Vereador Eduardo do Blog (Republicanos) com Moções Congratulatórias e tiveram suas demandas encaminhadas ao Governo Municipal, já acolhidas pelo vice-líder Vereador Léo França (PSB).

“Os problemas na via que dificultam acesso de carros, caminhões e ambulâncias foram levados na hora ao Vereador Léo que já se comprometeu em nos ajudar a fazer a ponte com o Prefeito”, explicado Eduardo do Blog, frisando que para atender a população não deve existir situação ou oposição, apenas o dever.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.