Por Anna Grazinoli
Um jovem inglês de 28 anos que teve morte cerebral declarada pelos médicos, surpreendeu a todos após acordar minutos antes de ter os aparelhos que o mantinham vivos desligados.
A história começou quando James Howard-Jones foi vítima de uma agressão, caiu e bateu a cabeça. O autor do crime contra James foi preso e pegou uma condenação de dois anos e quatro meses.
O jovem ficou por mais de um ano em coma por conta da agressão. Ele passou por diversas cirurgias de emergência, mas, mesmo assim, não recuperou os sentidos. Os médicos disseram aos pais de James que o coração dele estava morto e que era melhor deixá-lo partir.
“Arranjos estavam sendo feitos para a doação de transplantes. Concordamos que isso deveria ser adiado por uma semana para que a família e os amigos pudessem se despedir”, diz o pai de James.
Durante o tempo que prolongaram para que todos pudessem se despedir de James, ele acordou. Ele ficou com sequelas físicas e mentais, e necessita de cuidados constantes. Segundo o promotor do caso, “ele está totalmente ciente de sua nova condição e de tudo que perdeu, o que também lhe causou uma depressão profunda”.
Comentários estão fechados.