Jovem é assaltado e brutalmente espancado na Praça da Liberdade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais um jovem é brutalmente espancado durante um assalto realizado na madrugada deste domingo (2/6). Desta vez a ação do bandido ocorreu na Praça da Liberdade onde frequentemente a Prefeitura e a Polícia Militar têm realizado a Operação Choque de Ordem.

A vítima saia de uma festa de aniversário, por volta das 4h30, e após se despedir de amigos, caminhou em direção ao ponto de ônibus localizado em frente ao Clube Petropolitano. Ao chegar na Praça da Liberdade, o agressor chegou em uma bicicleta, de cor preta, anunciando o assalto. Segundo a vítima, a abordagem foi feita de forma muito agressiva, com utilização de palavras de baixo calão, de cunho homofóbico.

O assaltante subtraiu o celular e a carteira de documentos da vítima e, sem que houvesse reação, aplicou golpes violentos até que o homem caísse e batesse com a cabeça no chafariz da praça. Ainda deitado, a vítima recebeu golpes, dentre eles chutes, socos e pontapés. Ao finalizar as agressões, o bandido jogou a carteira com os documentos em cima da vítima e foi embora.

Uma mulher, que conhecia a vítima, passava pelo local quando avistou o jovem no chão completamente ensanguentado. Ela conseguiu socorrê-lo e levá-lo para o hospital.

A violência nessa cidade está se tornando cada vez mais comum e cotidiana. Em menos de 15 dias, mais de quatro casos foram registrados na cidade, e infelizmente sou mais um a aumentar essa lista”, diz a vítima em um depoimento nas redes sociais.

Um outro caso semelhante, que teve bastante repercussão, ocorreu há uma semana na Av. Milton de Souza Carvalho, em Nogueira. Neste caso o jovem, também homossexual, João Gabriel foi atropelado, assaltado e espancado.

Leia a matéria sobre o caso João Gabriel

Na semana passada a Prefeitura de Petrópolis havia se manifestado em relação ao caso do João Gabriel. Ela informou que a agressão ao João Gabriel se deu em um local distante, onde não há equipamento do Centro Integrado de Operação de Petrópolis (Ciop) para gravação de imagens. “O Centro Integrado de Operação de Petrópolis (Ciop) possui uma câmera na Praça de Nogueira, porém, a agressão aconteceu em local distante do equipamento. Ainda assim, as imagens podem ser utilizadas para investigação do caso”, diz a nota.

Leia a matéria sobre o aumento da violência em Petrópolis

Questionamos a Prefeitura sobre as ações realizadas pelo Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) e sabendo que na Praça da Liberdade recentemente tem ocorrido ações em conjunto com a Polícia Militar nas Operações Choque de Ordem. Perguntamos se o caso ocorrido neste domingo poderia ter sido evitado com base nos acompanhamentos realizados pelo Ciop e se as câmeras de vigilância do Ciop conseguem transmitir ao vivo o que ocorre na cidade. A Prefeitura nos respondeu que as imagens foram colocadas à disposição das forças de segurança. “As imagens do Ciop estão à disposição da delegacia para investigação do caso“, diz a nota enviada pela prefeitura.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

6 Comentários
  1. Leila Carvalho Diz

    Assim que começa… se nada for feito Petrópolis pode se tornar refém da criminalidade e nosso direito de ir e vir negado …só teremos deveres para c o Estado e a obrigatoriedade de ficarmos presos dentro de nossas casas.

    1. Tony Gonçalves Diz

      Gozado que so piorou ate os anos 70 nos faziamos justiça em Petropolis tinhamos grupos jovens que faziamos o papel de policia Mineira,Epoca de TREM DE LUXO, LUCIO FLAVIO,MANOEL PINTADO,TONIO BRANCO,MARIEL MARISCOTT, E outros Bandidos famosos que por ai passaram…

  2. Bernardete Barros Simas Diz

    Se estão assaltando em plena luz do dia, imagina de madrugada. Concordo colocar policiais fazendo ronda na cidade!!!

  3. Mary Diz

    Gente essa de polícia na praça e mentira. Não adianta ter polícia pra ficar sentado dentro do carro. Pra mim deveria ter policiais a paisana, andando pela cidade. Agora ficar rodando dentro do carro ou sentado dentro do carro. Isso ai só vai piorar.

  4. Ana Thereza Diz

    A cidade é pouco políciada, por isso, chama atenção de criminosos, podendo agir sem repressão!! Policiais militares circulando faria bem por toda cidade, não impede, mas intimida!!! E infelizmente, durante o dia, só vejo guardas municipais se preocupando em manter a fábrica de multas!!!

  5. Gabriela Barbosa Lima Diz

    Alguém avisa a Prefeitura que, com câmera ou não, a segurança na cidade TODA é de responsabilidade dela e do estado?
    Estão se isentando de responsabilidade?
    Exigimos soluções, prisões e nosso DIRETO de ir e vir!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.