Jovem acusa funcionário de Loja de Conveniência de homofobia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma confusão ocorrida na manhã do último domingo (20/1), em um Posto de Gasolina localizado na Av. Barão do Rio Branco, em Petrópolis, terminou com um jovem ferido e acusação de homofobia.

De acordo com o jovem agredido, a confusão começou quando ele e um grupo de amigos (irmã, namorado e amigos) se dirigiram até a loja de conveniência am/pm para comprar cigarros, mas o estabelecimento estaria fechado. Era aproximadamente 6h30 da manhã e um funcionário que estaria no local sinalizou ao grupo que as portas seriam abertas em 10 minutos.

O jovem de 21 anos se dirigiu então à uma porta que acreditava dar acesso aos banheiros e ao perceber que estava no lugar errado, retornou para a saída, mas teria sido abordado por um funcionário com ofensas e citações preconceituosas em relação a sua orientação sexual.

O jovem alega ainda ter sido agredido fisicamente pelo funcionário, o que teria causado uma fratura em um osso da mão.

A polícia foi chamada através do 190 e conseguiu amenizar os ânimos dos envolvidos.

Em resposta ao nosso contato, a Assessoria de Comunicação dos Postos Ipiranga, detentora da marca am/pm, informa que está apurando o caso e colaborará com as investigações. A companhia enfatiza também que repudia atos de preconceito e não compactua com ações que violem a política de conduta da empresa.

A Ipiranga informa que tomou conhecimento da situação relatada e está acompanhando a apuração do fato junto ao revendedor, que está colaborando com a investigação dos órgãos competentes. A companhia reforça que repudia atos de preconceito de qualquer natureza, não compactua com ações que violem sua política de conduta e ética e preza pelo bom relacionamento e atendimentos aos seus clientes”, diz a nota enviada pela Ipiranga.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.