Jornalistas são afastados após falas racistas sobre Celsinho, jogador do Londrina.

Em transmissão para uma rádio goiana, foram usados termos como “cabelo pesado”, “bandeira de feijão” e “um negócio imundo”.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O narrador Romes Xavier e o repórter e comentarista Vinicius Silva foram afastados após falas racistas ditas em uma transmissão para uma rádio de Goiânia, no confronto entre Londrina e Goiás, pela Série B do Brasileirão. O jogador e o clube se reunirão nesta segunda-feira para decidir quais medidas serão tomadas sobre o caso.

Em um momento do jogo, o narrador disse que Celsinho estava com dificuldades de levantar porque o cabelo devia pesar demais. Na sequência, o comentarista faz comparação do cabelo do atleta com uma bandeira de feijão e conclui dizendo se tratar de “um negócio imundo”.

Em nota, a Rádio Bandeirantes Goiânia informou que os jornalistas trabalham em uma parceria da emissora com a equipe “Feras do Esporte”. O veículo ainda disse que solicitou a “imediata rescisão contratual” de ambos, “sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias”. Já o Feras do Esporte, também em nota, informou que os profissionais foram afastados das funções.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.