Foto: Divulgação

Jornalismo Esportivo será tema de palestra agendada para a esta terça-feira, dia 16

A Estácio Friburgo vai receber os jornalistas Fernando Torres e Bruno Pacheco, a partir das 19h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No próximo dia 16, a Estácio Friburgo vai receber os jornalistas esportivos Fernando Torres e Bruno Pacheco que irão partilhar com o público presente suas experiências e vivências na carreira. Ambos são formados pela instituição e hoje trilham um caminho de sucesso. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Há 21 anos Fernando Torres trilha o caminho do jornalismo. Começou a carreira como locutor de rádio e professor de Jornalismo Digital e Multimídia Jornalística na Estácio. Em 2007, integrou a equipa da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança, área em que também trabalhou para o Fluminense Football Club, assim como nos projetos de gestão de crise e produção de conteúdos. Atuou durante três anos como repórter de Geral e Polícia do jornal Extra (Infoglobo), cobrindo a guerra do tráfico no Rio de Janeiro. Em 2015, iniciou a sua trajetória na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde é atualmente Gerente de Comunicação.

“O convite para esta palestra é quase uma convocação. Minha história profissional começou em Friburgo e retornar à cidade para esse encontro com os alunos é uma honra. Espero que seja uma noite divertida, emocionante e cheia de trocas. Eu comecei, exatamente, no lugar em que eles estão hoje: aproveitando cada chance de crescimento e embarcando em todas as oportunidades de conhecer mais sobre o mercado”, acrescentou Fernando.

Bruno Pacheco é formado em Jornalismo pela UNESA/Friburgo, pós -graduado em Comunicação Digital e Gestor de Futebol com certificação pela CBF Academy. Desde 2015, integra o time de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol e exerce a função de assessor de imprensa das categorias de base da Seleção Brasileira e da Seleção Olímpica. Fez parte das delegações da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Rússia 2018, Copa América 2019, Copa do Mundo Sub-17 2019 e Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Antes do trabalho na entidade máxima do futebol, trabalhou durante cinco anos no Grupo Globo de Comunicação, no cargo de editor de conteúdo web em programas do entretenimento da TV Globo, como Big Brother Brasil, Superstar e Amor e Sexo. Participou ainda do processo de lançamento do portal Gshow na plataforma Globo.com.

“A gente queria muito voltar à Estácio, rever amigos, resgatar memórias e agora surgiu uma oportunidade com esse convite para compartilharmos nossa experiência profissional. A principal mensagem é mostrar o quanto é importante aproveitar a faculdade e as oportunidades que ela proporciona para começar a construir uma carreira sólida. Falar sobre a transformação na área da comunicação desde quando nos formamos até agora”, pontuou Bruno.

“É realmente uma dupla muito bem sucedida dentro do jornalismo e tem muito a acrescentar sobre o Jornalismo Esportivo e assuntos que interessam a vários cursos, como: marcas, contratos de publicidade, como funciona o business do futebol, entre outros. Será um prazer recebê-los e todos convidados para este momento que promete ser muito interessante”, conclui o coordenador de Jornalismo da Estácio Friburgo, Jorge Maroun.

A Estácio Friburgo fica na Rua José Acúrcio Benigno, nº 116, no Braunes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.