Jornada de Atualização Pedagógica: segundo encontro abordará o tema “Processo de Alfabetização Pós Pandemia”

A programação conta com a participação dos Departamentos de Educação Especial e Infantil e apoio da Assessoria em Psicologia Escolar e a Saúde do Trabalhador.

Dando continuidade à Jornada de Atualização Pedagógica, a Secretaria de Educação realiza nessa sexta-feira (10.07) o segundo encontro através do facebook. A partir das 15h, a convidada Thais Braga – fonoaudióloga – ministrará o tema: Processo de Alfabetização Pós Pandemia.

 

“A intenção é a de aproximar dos servidores da rede municipal de Educação, conversar sobre o cenário atual onde a educação está sendo reinventada a cada dia, devido a pandemia, tirar suas dúvidas e ouvir os especialistas. O primeiro encontro foi muito proveitoso e agradeço a participação de todos os palestrantes”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

 

Thais Braga é fonoaudióloga clínica e educacional, responsável técnica pela Voice – Consultoria em fonoaudiologia; Especialista em voz pelo Centro de Estudos da Voz falada e cantada e suas alterações – Clinvoz e especialista em Linguagem com enfoque Educacional. Possui formação em dislexia e distúrbios da aprendizagem, além de formação em neuroaprendizagem.

 

Vale salientar que a Jornada foi formulada pelo Departamento de Ensino Fundamental e vai abordar temas diferenciados até o final do mês através das transmissões na página da jornada, no facebook. A programação conta com a participação dos Departamentos de Educação Especial e Infantil e apoio da Assessoria em Psicologia Escolar e a Saúde do Trabalhador.

 

A aula magna ocorreu no dia 6 de julho e contou com a participação de Rui Carlos Stockinger – psicólogo, psicoterapeuta humanista e existencial, que ministrou o tema: O cuidado na gestão humanizada e saúde mental em tempo de pandemia.

 

 

Confira as datas dos próximos encontros da Jornada Pedagógica:

 

10/07 – 15h: Processo de alfabetização pós Pandemia Thais Braga – Fonoaudióloga – Teresópolis

 

14/7 – 10h: Metodologias ativas e Gamificação – Prof. Bianca Della Nina e Prof. Josemar Maiworm, rede municipal de Petrópolis e Victor Heluy do Prado – FOR GAMES

 

17/7 – 15h: Avaliação em tempos de Pandemia – Teresa Pontual – FGV

 

2O/7 – 15h: Como o cérebro aprende – Marta Relvas- Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

 

21/07 – 15h: O fortalecimento da relação entre Familia e Escola – Isis Brito-Neuropsicóloga

 

24/07 – 15h: A importância da música nos diversos ambientes de formação das crianças – Ana Laura Simão – professora de Educação Musical, musicista e autora

 

28/07 – A importância da educação física escolar – Professor Luiz Carlos Michelotti

 

31/7 – 15h: Desafios e legados durante e pós Pandemia – Prof. Marcia Palma – Secretária de Educação de Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também