Créditos: REUTERS/David Klein

Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, é consagrado como melhor jogador da Europa

O volante foi campeão da Champions League e da Eurocopa, na temporada passada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O volante Jorginho, do Chelsea e da seleção da Itália, foi eleito o melhor jogador da Europa da última temporada. Vencedor da Champions e Eurocopa, o jogador brasileiro naturalizado italiano recebeu o prêmio nesta quinta-feira (26) durante a cerimônia do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.

O atleta superou na votação, feita por um júri especial da UEFA, o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o volante francês Kanté, seu companheiro no clube inglês. A honraria é um indicativo de quem pode faturar a Bola de Ouro e o Fifa the Best que ainda acontecem nesse ano.

“Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais,” disse o vencedor, em mensagem de vídeo, durante a cerimônia.

Jorginho disputou 43 jogos pelo Chelsea em 2020/21, marcou oito gols e deu duas assistências. Na Eurocopa, disputou os sete jogos da campanha campeã da Azzurra.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.