Foto: Ari Gomes

Jogos da 2ª rodada do Futebol de Campo em Petrópolis acontecem neste domingo (17)

Partidas no Sub-11, Sub-13 e Super Master agitam o fim de semana em Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os Campeonatos Municipais de Futebol Campo organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) prometem agitar os campos petropolitanos neste domingo (17). As disputas entram na segunda rodada das competições, nas categorias Sub-11, Sub-13 e no Super Master, para atletas acima de 50 anos. A primeira rodada teve média de mais de três gols marcados por partida. 

Ao todo, mais de 250 atletas estarão envolvidos nas disputas das competições. 

Os campeonatos são promovidos pela LPD, com apoio da com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL). 

Futebol Master

O Campeonato de Futebol de Campo Super Master está sendo realizado pela primeira vez em Petrópolis, com quatro equipes participantes. Os jogos da rodada acontecem a partir das 9 horas no Estádio Santa Isabel FC, no Caxambu. O time da casa, o Santa Isabel FC/Alegria FC recebe o EC Cascatinha/Gaguinho FC no primeiro jogo do dia. Em seguida, às 11 horas, o Boa Esperança FC/PSV joga contra o Posse FC. Na primeira rodada da competição, o Posse venceu o Santa Isabel por 2 a 0, e lidera a competição com 3 pontos. Cascatinha e Boa Esperança empataram em 3 a 3, e dividem a segunda colocação. 

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes se enfrentam entre si em jogos de turno único na fase classificatória, para definição dos confrontos da fase eliminatória. As semifinais serão disputadas em jogos do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. Com partida única, as equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

Categorias de base

Pelas categorias de base, as disputas nesse domingo (17) acontecem em jogos para atletas até 11 e 13 anos. No Estádio 7 de Setembro, casa do EC Vera Cruz, o time da casa recebe o EC Corrêas em jogos das duas categorias. Às 9 horas entram em campo as equipes do Sub-11, e às 10 e meia o Sub-13. Já o Serrano FC, sai para jogar fora de casa. Pelo Sub-11, os meninos do Leão da Serra enfrentam o Petropolitano FC no Estádio Carlos Guinle às 9 horas. No mesmo horário, o Sub-13 joga contra o Carangola FC no Estádio Luciano Ferreira da Costa, no Carangola. 

O Boa Esperança FC folga nesse domingo pelo Sub-13. Na primeira rodada do Sub-11, o Serrano venceu o Vera Cruz por 3 a 0, e Corrêas e Petropolitano empataram em 1 a 1. No Sub-13, o Vera Cruz ganhou do Serrano por 3 a 2, e o Corrêas ganhou do Boa Esperança por 3 a 0. 

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes do Sub-11 se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória, e pelo Sub-13 em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

Futebol de Campo pode ter disputas no Sub-15, 17 e 20

Os Campeonatos de Futebol de Campo organizados pela LPD ainda podem ganhar novas disputas. A entidade convocou para a próxima terça-feira (19), um arbitral com os clubes petropolitanos para definição das competições nas categorias Sub-15 e Sub-17.Também já existem conversas para a realização de disputas pelo Sub-20. A intenção é que os campeonatos comecem ainda nesse ano e terminem em 2022.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.