Jogo Brasil X Bélgica será transmitido na Praça da Liberdade e no Parque Municipal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Torcedores tanto do Centro quanto dos distritos vão poder acompanhar o duelo Brasil X Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo nos telões instalados pela prefeitura na Praça da Liberdade e no Parque Municipal, em Itaipava. A partida, que acontece nesta sexta-feira (06.07), às 15h, vai ditar os rumos da seleção brasileira no campeonato. Quem estiver em Itaipava ainda vai poder curtir a programação da Jugendbauernfest, com barracas de comida típica alemã, muito chope e atrações culturais. A entrada é gratuita.

Na Praça da Liberdade os jogos vêm sendo transmitidos desde a estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 22 de junho. O telão foi instalado no Palco Brasil, que recebeu parte da programação da 29ª Bauernfest, entre 22 de junho e 1º de julho. Agora, apesar da desmontagem da festa, que acontece esta semana, as transmissões vão continuar sendo feitas enquanto a seleção brasileira estiver no campeonato.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, além de estimular a cultura, já que o futebol é uma tradição no Brasil, as transmissões aproximam o público dos bens públicos: “É muito gratificante ver a praça, um espaço público, lotada durante as transmissões, sendo ocupada pela população. Vemos sempre muitas famílias, com crianças, aproveitando o dia na praça”, frisa.

“O futebol continua sendo a grande paixão esportiva do brasileiro. Faz parte do nosso papel valorizar e estimular o esporte em nossa cidade. Além disso, também é uma oportunidade de reunir os amigos e a família para torcer”, completa Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Em Itaipava o Parque Municipal recebe, a partir desta quinta-feira (05.07), a Jugendbauernfest, um núcleo inspirado na Bauernfest, com gastronomia, dança folclórica, música, Jogos Germânicos, entre outros. Na sexta-feira (06.07), a programação começa com a transmissão do jogo, às 15h e vai até o fim da noite com dança folclórica a partir de 19h, concurso de chope a metro às 20h, apresentação da banda de forró Rastapé às 21h, e, encerrando a noite, o DJ Vitor Ventura entra em cena com Bruno Guimarães no sax, às 23h.

A seleção brasileira garantiu a vaga nas quartas de final após a vitória por 2×0 contra o time do México, na última segunda-feira (02.07). Caso vença a Bélgica, o Brasil disputará as semifinais no dia 10 de julho, na terça-feira, às 15 horas, em São Petersburgo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.