Jogadores da Seleção Brasileira de 94 festejam, no Rio, os 25 anos do Tetra e celebram a união do grupo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira, 17 de julho, os jogadores da célebre Seleção Brasileira de 1994 comemoram os 25 anos desse feito histórico e, principalmente, a amizade que eles mantêm até hoje. A data será celebrada com uma festa, no Rio, para todos os atletas e equipe técnica responsáveis pela vitória do Brasil na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Por ser familiar e intimista, o evento não será aberto à imprensa – que receberá fotos e informações na quinta-feira, dia 18.

Imagens inéditas de bastidores serão exibidas durante a noite para lembrar os melhores momentos da campanha, que foi marcada pela união da equipe. E tornou-se marca registrada do grupo desde que os jogadores entraram em campo de mãos dadas antes de golear a seleção da Bolívia por 6 a 0, nas eliminatórias da Copa, em Recife, no dia 29 de agosto de 1993.

Com produção de Fernanda Kalume e Dani Tolstoï, da Kalstoï, a festa terá menu assinado pelo chef francês Jérôme Dardillac, do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Entre os quitutes escolhidos pelos atletas: polvo, ceviche de salmão, palmito assado, entrecôte grelhado ao molho café de Paris, tartin de queijo de cabra com compota de cebola e figo, creme de cogumelos, risoto de camarão com abobrinha, gengibre e limão siciliano. O evento tem apoio da rede de hotéis Accor e do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, marca de luxo do Grupo.

A Accor tem como um de seus principais pilares o apoio ao esporte e está cada vez mais conectada com o futebol. Por esse motivo, não poderia deixar de apoiar a celebração de 25 anos de uma das maiores conquistas do futebol brasileiro até hoje: o Tetra, em 1994. Recentemente, a empresa anunciou uma grande parceria da marca ALL – Accor Live Limitless – com o Paris Saint-Germain (PSG). Além do futebol, a Accor também apoia no Brasil o tênis, rugby e golf.

Sobre a Copa de 1994

O Brasil não ganhava o mundial desde o tri com Pelé, Gerson e companhia em 1970. Depois de se classificar “com emoção” para a Copa do Mundo, no jogo Brasil 2 X 0 Uruguai, no Maracanã, a seleção liderada pelo técnico Parreira e pelo coordenador técnico Zagallo superou todas as dificuldades e acabou com o jejum de 24 anos sem título, colocando novamente o Brasil no topo. A união/força do grupo de jogadores foi decisiva para a conquista do tetra.

Escalação da Seleção Brasileira de 1994:

Taffarel (goleiro), Jorginho (lateral), Aldair (zagueiro), Márcio Santos (zagueiro), Branco (lateral), Mauro Silva (meio-campo), Dunga (meio-campo), Mazinho (meio-campo), Zinho (meio-campo), Bebeto (atacante) e Romário (atacante). Reservas: Gilmar (goleiro), Zetti (goleiro), Cafu (lateral), Ricardo Rocha (zagueiro), Ronaldão (zagueiro), Leonardo (lateral), Raí (meio-campo), Paulo Sérgio (meio-campo), Müller (atacante), Ronaldinho (atacante) e Viola (atacante). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.