O sétimo episódio da segunda temporada do “Fábrica de Casamentos”, que vai ao ar na noite deste sábado (28), a partir das 21h30, no SBT, conta com as participações especiais da cantora Joelma e da atriz e humorista Nanny People para o casamento de Mariana e Osmar. Os apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi conhecem a história do casal de atores e sócios de uma loja de jogos de tabuleiro, que sonha com um casamento que seja marcado por diversão e situações nada comuns. “Talvez uma roda gigante, carrinho de bate-bate. Quero me sentir num parque de diversão mesmo”, pede a noiva Mariana. Preocupada, a organizadora Elisa Tavares rebate os pedidos: “Isso me parece um ar tão infantil”, diz.

Nascido em Belém, capital do estado do Pará, o noivo Osmar exige que o menu da festa seja regado de comida típica paraense. “Maniçoba, vatapá, tacacá, cupuaçu e açaí com peixe frito. Nada disso pode faltar”, pede. Para ajudar na produção de comidas típicas, Carlos Bertolazzi tem a ideia de convidar a cantora Joelma para auxiliar em um lugar inusitado por ser fora dos palcos: na cozinha. “Bem, eu vim aqui para ensinar um pouquinho da nossa culinária lá do Pará a convite do Bertolazzi. Maniçoba precisa ser feita igual uma feijoada”, explica Joelma. Mais tarde, nos bastidores da cerimônia, Joelma conversa com o apresentador e brinca: “Já até combinei com o pessoal lá que na hora que for jogar o buque elas vão abrir (espaço) e o buquê vem para mim”.

Ainda acontece um momento de grande tensão no programa entre o estilista Lucas Anderi e a noiva. Mariana sonha com um vestido azul e não abre mão de se casar usando tênis. “Eu quero estar confortável no meu casamento”, explica. “Foi um dos piores encontros com noiva que eu já tive”, enfatiza Lucas após conhecer a Mariana pessoalmente.

Poucas horas antes de começar o casamento, que contará ainda comparticipação especial de Nanny People e show de Joelma, uma tempestade cai no local do evento. Com fortes rajadas de vento, a estrutura da cerimônia desaba e deixa a equipe assustada. Liderados por Elisa Tavares, todos os profissionais do “Fábrica de Casamentos” unem esforços para tentar resolver a situação: “Ou a gente se une todo mundo ou não sai casamento”, sentencia a organizadora.

O reality show “Fábrica de Casamentos”, com direção-geral de Marcelo Kestenbaum, vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/fabricadecasamentos/  

 

Sobre os apresentadores:

Chris Flores

Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo internacional pela PUC/SP, Chris Flores trabalhou em grandes empresas de comunicação como grupo Abril, Folha, TV Record, Discovery Home & Health e SBT. Foi repórter e editora de grandes publicações como jornal Agora e revistas Minha Novela e Contigo. Na TV, atuou como colunista do programa Tudo a Ver, Programa da Tarde e foi apresentadora dos programas Ressoar, Hoje em Dia e Troca de Família, ambos na Record. Tem um livro publicado “Um Bebê em Casa”, para mães de primeira viagem, um blog com matérias de interesse feminino e um canal no YouTube, voltado para prestação de serviços para mulheres modernas. Foi “Embaixadora da ONU no Ano Internacional das Florestas” no Brasil. Em março de 2017 estreou como apresentadora do programa “Fábrica de Casamentos”, ao lado de Carlos Bertolazzi. Em agosto do mesmo ano, a apresentadora estreava sob comando da segunda temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”. Em fevereiro de 2018, estreou na TV a cabo, no canal Discovery Home & Health, a apresentação do reality show “5 Looks”. Por fim, em março de 2018, volta a comandar ao lado de Carlos Bertolazzi a segunda temporada do “Fábrica de Casamentos” no SBT. 

Carlos Bertolazzi

Bertolazzi é apresentador e chef-proprietário do restaurante Zena Caffè, em São Paulo. Descendente de italianos e formado em Administração, ele saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – mentor de uma geração inteira de chefs. De lá, foi para o Piemonte, em Alba, onde passou pelo restaurante Piazza Duomo, de Enrico Crippa, um dos melhores restaurantes do mundo pelo conceituado ranking “The World’s 50 Best Restaurants”. Ao voltar para o Brasil, abriu o Zena Caffè, em 2009. O nhoque Zena, um dos pratos mais famosos do restaurante, ganhou como o melhor nhoque da cidade, pelo caderno Paladar, do Estadão, em 2013. E sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de melhor comida de rua da revista Prazeres da Mesa, em 2014. O chef é contratado do SBT e foi apresentador das três primeiras temporadas do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” (2014-2016), além de ter participado do júri da primeira temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” em 2016. Além disso, é autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado”. Em março de 2017 estreou como apresentador do programa “Fábrica de Casamentos”, ao lado de Chris Flores. Um ano depois, em março de 2018, volta a comandar a segunda temporada do reality show na emissora.

 

Sobre os especialistas:

Beca Milano

Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.. Em 2018, estreou como jurada do primeiro “Júnior Bake Off Brasil” e em março do mesmo ano, novamente como especialista da segunda temporada do “Fábrica de Casamentos” do SBT.

 

Robson Jassa

Hairstylist do salão Jassa Hair Studio, Robson é filho do também conceituado cabeleireiro Jassa. Robson atua há 16 anos e tem formação em grandes escolas como Soho Academy, Toni&Guy, Vidal Sassoon, TIGI, entre outras. Especialista em corte, coloração e penteado, também possui uma coluna na “SBT em Revista”, onde orienta as leitoras como tratar suas madeixas adequadamente. Robson Jassa acredita na importância de transformar não só a beleza exterior, mas a autoestima feminina. Em março de 2017 estreou no SBT como especialista do programa “Fábrica de Casamentos”. Um ano depois, em março de 2018, volta ao time de especialistas do reality show da emissora.

 

 

Elisa Tavares

Elisa nasceu no interior de São Paulo e fez parte de uma família que adorava festas e comemorações. Cursou Relações Públicas e morou durante um ano na Escócia. Em 2002, voltou ao Brasil para ajudar a organizar a festa de casamento da irmã. Logo depois, Gizella, que hoje é sua sócia mas já era sua amiga na época, indicou Elisa para uma vaga de estágio com Vera Simão, uma das maiores autoridades em festas de luxo no Brasil. Uma de suas primeiras atribuições foi o evento “Casar”, e se apaixonou pelo mercado de casamentos. No trabalho com Vera Simão foi onde também conheceu Edda e, juntas, tiveram a ideia de criar a Boutique de 3. O nome da empresa foi uma sugestão de Vera, que sempre apoiou, e ainda apoia, as três sócias neste desafio. Em março de 2017 estreou no SBT como especialista do programa “Fábrica de Casamentos”. Um ano depois, em março de 2018, volta ao time de especialistas do reality show da emissora.

 

Lucas Anderi

Radicado em São Paulo, o estilista libanês Lucas Anderi é um dos principais nomes quando o assunto é moda noiva no Brasil. Há 16 anos atuando no mercado de luxo, Lucas criou um estilo próprio: vestidos de noiva com toques românticos, femininos, delicados e cheios de personalidade, modelos perfeitos para mulheres que não abrem mão de estar impecável no “grande dia”. O seu elegante atelier nos Jardins é o local perfeito para receber as noivas, que esperam até 6 meses para conseguir um horário na concorrida agenda do estilista. Lucas faz 40 noivas por mês e não descuida de nenhum detalhe, supervisiona e coordena sua fiel e competente equipe de estilo. Lucas Anderi é o primeiro estilista do mercado de noiva brasileiro a desenhar para uma Maison francesa, a Cymbelline. Em março de 2017 estreou no SBT como especialista do programa “Fábrica de Casamentos”. Um ano depois, em março de 2018, volta ao time de especialistas do reality show da emissora.

 

Junior Mendes

Quem nunca ouviu a expressão “deusa por Jr Mendes“? Nos últimos anos, o beauty artist se consolidou como um dos maiores nomes quando o assunto é beleza da noiva. Não é difícil entender por quê. Com mãos habilidosas e finas pinceladas, ele cria maquiagens marcantes, que valorizam e realçam o que cada rosto tem de melhor. Além do talento reconhecido, Jr Mendes conquista pela simpatia. Sempre de bom humor, ele vai onde a noiva estiver e a acompanha durante a festa para dar os últimos retoques. Em março de 2017 estreou no SBT como especialista do programa “Fábrica de Casamentos”. Um ano depois, em março de 2018, volta ao time de especialistas do reality show da emissora.

 

 

Fonte: SBT

Crédito da foto: Victor Silva / SBT