João e Maria Cantam Histórias terá apresentações traduzidas em libras em comemoração ao Setembro Azul

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O espetáculo musical “João e Maria Cantam Histórias” participa, sábado, dia 14 de setembro, das atividades do Setembro Azul, mês dedicado ao movimento de lutas e conquistas da comunidade surda e pessoas com deficiência auditiva em Petrópolis. Voltado ao público infantil, o show narra histórias de autores alemães com muita música, uso de fantoches e brincadeiras. Nas apresentações em comemoração ao mês do surdo, as histórias, músicas e diálogos serão traduzidos na língua dos sinais com ajuda de intérpretes, dando oportunidade ao público surdo de apreciar a narrativa. Serão duas apresentações, ambas com entrada franca, na sede do Instituto Alliance, – Associação de Assistência para Pessoas com Deficiências, que fica na Rua João Caetano, 154, casa 13, Caxambu. As sessões estão marcadas para as 10h30 e 15h.

Em cartaz em setembro e outubro, João e Maria Cantas Histórias é um espetáculo assinado pela arte-educadora Valéria Vanderley com a participação do músico Diego Teixeira. Eles compõem a dupla Verso em Viola e o espetáculo é uma produção da Prana Produções. A temporada é um oferecimento da Prefeitura de Petrópolis, com financiamento do Fundo de Cultura por meio de seleção.

Além de marcar presença no Setembro Azul, João e Maria Cantam Histórias será levado a centenas de alunos de escola públicas municipais de Petrópolis. A temporada nas escolas tem início no dia 13 de setembro, com apresentação para as crianças do CEI André Rebouças.

Dedicado à preservação da cultura alemã em Petrópolis e com objetivo de estimular a leitura, o espetáculo tem duração de 50 minutos, e é indicada para crianças de 3 a 10 anos. Confira a programação completa: dia 13/9 CEI André Rebouças; dia 14/9 Instituto Alliance; dia 20/9 Escola Municipalizada Almirante Tamandaré; 27/9 CEI Pedras Brancas e Escola Municipal Soroptimista; 18/10 Escola Municipal São Geraldo; 23/10 Lar Santa Catarina e 25/10 CEI André Sementeira.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.