Foto: Divulgação

Jardineiro é resgatado em ilha no Rio, após ficar 5 dias isolado, se alimentando de limão e carvão

O homem foi arrastado pela correnteza até uma ilha deserta e ficou por lá durante cinco dias.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um jardineiro de 50 anos, chamado Nelson Nedy Ribeiro, viveu literalmente uma história de filme nos últimos cinco dias. O homem foi arrastado pela correnteza do mar em Grumari, Zona Oeste da Capital Fluminense, até uma ilha isolada no Rio de Janeiro.

Após chegar a ilha, o jardineiro ficou no local por cinco dias, e segundo o que relatou, teve que sobreviver comendo limão, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce, para conseguir se manter vivo diante daquele cenário no qual se encontrava.

O sobrevivente foi resgatado de helicóptero por agentes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, no último sábado (13), após estar desaparecido desde a última segunda-feira (8). Ele foi avistado por um banhista numa moto aquática, que em seguida acionou o socorro. Nelson tinha ferimentos leves e arranhões, e foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.

Em entrevista dada para a TV Globo no último domingo, Nelson contou um pouco das dificuldades de sobreviver em uma situação como a que vivenciou: ” Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, declarou Nelson se referindo à primeira noite que dormiu na ilha.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.