Reprodução de vídeo / G1

Japoneses prometem moto voadora para 2020

O Salão de Tóquio 2019 é a vitrine para a ideias e inovações para o futuro dos transportes. Não apenas em carros elétricos e patinetes, mas algumas empresas estão apostam em carros e motos verdadeiramente fantásticos. A novidade para este ano são as motos voadoras, como é o caso da Xturismo que teve sua apresentação mundial no evento.

Como o governo japonês está dando incentivos para tornar veículos leves voadores uma realidade, empresas estão investindo no desenvolvimento dessa tecnologia. A Ali Technologies, especializa em drones, revelou o seu protótipo. A empresa afirma que o modelo será lançado em 2020, fora do Japão, ainda sem o preço divulgado, mas as reservas começam ainda em 2019. Neste primeiro momento serão vendidas unidades limitadas, e a produção em larga escala começa em 2021 para que possa chegar ao mercado japonês em 2022.

Apesar de o posicionamento do piloto lembrar o de uma moto, a Xturismo teve seu visual inspirado em carros esportivos. Ela parece bastante com um drone, tem o total de 10 hélices, mas os detalhes de sua motorização ainda é um segredo. O fabricante divulgou somente que a propulsão será mista de eletricidade e gasolina.

A NEC é outra empresa japonesa que trabalha no desenvolvimento de veículos elétricos. No Salão de Tóquio, uma maquete de seu carro voador foi exposta. Em agosto passado, o modelo em tamanho real fez um teste de voo de 1 minuto e chegou a 3 metros de altura.

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment