Mais de 20 artesãs da cidade foram recebidas pelo candidato a Deputado Federal, Jamil Sabrá, na sede do Partido Democrático Brasileiro, no Centro de Petrópolis. O maior motivo de reclamação das artesãs foi a falta de um espaço específico onde eles possam produzir e vender os materiais.

“Nós vendemos a nossa cidade para pessoas de outros estados e até de outros países. E não temos um espaço próprio que comporte a todos e funcione de segunda a segunda”, explicou Eva Brandão, presidente da Associação Atitude Artesanal.

Um outro desejo dos artesãos é que sejam ministradas oficinas de criação para pessoas de baixa renda da cidade. Dar capacitação para que estas pessoas consigam se manter e recuperar a auto-estima.

Depois de ouvir todas as reivindicações, o candidato a deputado federal, Jamil Sabrá, se comprometeu a lutar pela criação de espaços para os artesãos, um no Centro de Petrópolis e outro em Itaipava. “Temos artistas muito talentosos na nossa cidade e todos merecem trabalhar com dignidade. As duas “Casas do Artesão vão acolher, não só os artistas do Centro da cidade, mas também dos distritos”, concluiu Jamil Sabrá.

Em parceria com a administração municipal, a ideia é incluir ainda a Casa do Artesão no calendário turístico do município e, assim, divulgar ainda mais a nossa cidade por meio da arte produzida aqui.