Jamil Sabrá vai lutar pela criação da Casa do Artesão em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 20 artesãs da cidade foram recebidas pelo candidato a Deputado Federal, Jamil Sabrá, na sede do Partido Democrático Brasileiro, no Centro de Petrópolis. O maior motivo de reclamação das artesãs foi a falta de um espaço específico onde eles possam produzir e vender os materiais.

“Nós vendemos a nossa cidade para pessoas de outros estados e até de outros países. E não temos um espaço próprio que comporte a todos e funcione de segunda a segunda”, explicou Eva Brandão, presidente da Associação Atitude Artesanal.

Um outro desejo dos artesãos é que sejam ministradas oficinas de criação para pessoas de baixa renda da cidade. Dar capacitação para que estas pessoas consigam se manter e recuperar a auto-estima.

Depois de ouvir todas as reivindicações, o candidato a deputado federal, Jamil Sabrá, se comprometeu a lutar pela criação de espaços para os artesãos, um no Centro de Petrópolis e outro em Itaipava. “Temos artistas muito talentosos na nossa cidade e todos merecem trabalhar com dignidade. As duas “Casas do Artesão vão acolher, não só os artistas do Centro da cidade, mas também dos distritos”, concluiu Jamil Sabrá.

Em parceria com a administração municipal, a ideia é incluir ainda a Casa do Artesão no calendário turístico do município e, assim, divulgar ainda mais a nossa cidade por meio da arte produzida aqui.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.