Foi lançada na última segunda-feira (3), oficialmente, a campanha de Jamil Sabrá para Deputado Federal. A cerimônia aconteceu no Restaurante Saboretto, no Centro de Petrópolis, e contou com a presença de mais de 300 pessoas. Fizeram parte da mesa os candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes; ao Senado Federal, José Bonifácio; a Alerj, Thiago Pampolha; e ainda o presidente Nacional da Juventude do PDT, Wiliam Rodrigues, e o ex-deputado federal constituinte e presidente de honra do PDT, Nelson Sabrá.

Durante a cerimônia, cada um falou um pouco sobre as propostas para o estado do Rio e sobre a importância de Petrópolis ter em Brasília um representante de Petrópolis.
“É uma alegria caminhar ao lado do Jamil que, sem dúvida, vai ter um papel importantíssimo na Câmara dos Deputados, ajudando também na nossa gestão aqui pela região”, destacou Pedro.

Por dentro dos projetos de Jamil Sabrá, o candidato ao governo do estado, Pedro Fernandes, se indignou com a situação de Petrópolis estar sitiada por pedágios. Ele se comprometeu ainda em ajudar no projeto de deslocar a praça de pedágio para o início da Washington Luís. “É preciso melhorar a segurança e a infraestrutura do nosso estado. Petrópolis ter pedágio na entrada e na saída é um absurdo e eu me comprometo a reverter esse processo junto com o Jamil”, prometeu Pedro.

O candidato ao senado, José Bonifácio, conhece bem a realidade do interior. Nascido em Cabo Frio, Bonifácio foi prefeito da cidade por duas vezes. “Eu acredito que Jamil está preparado pra assumir um cargo na Câmara dos Deputados. Ele tem bons exemplos na família, o avô e o pai deixaram um legado de história limpa na vida pública e Jamil vai pelo mesmo caminho”, disse Bonifácio.

Thiago Pampolha, que é candidato à reeleição na Alerj, foi secretário de Esporte, Lazer e Juventude do estado e trouxe pra Petrópolis o primeiro e único Centro de Referência de Juventude, no Alto da Serra. “Eu e Jamil somos jovens e temos o mesmo pensamento. Queremos dar prioridade para a juventude, para o esporte e estabelecer essa parceria com o Jamil pra trazer ainda mais desenvolvimento pra Petrópolis”, disse Pampolha.

Em Brasília, Jamil Sabrá quer dar continuidade ao trabalho realizado na Câmara de Vereadores, implementando novos projetos que vão alavancar as vertentes econômicas da cidade de Petrópolis. “Em Brasília teremos a chance de fazer mais e ainda expandir pra outras cidades do estado as nossas ideias de sucesso. Essas parcerias são fundamentais e tenho certeza que, juntos, vamos trazer ainda mais avanços pra todo estado do Rio de Janeiro”, finalizou Jamil